terça-feira, 27 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Continental apresenta na Fenatran pneu esculpido à mão




Conceito Conti FutureInMotion na dimensão 385/65 R22.5 é uma das atrações no estande da marca

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O pneu conceito Conti FutureInMotion na dimensão 385/65 R22.5 é uma das atrações do estande da Continental na Fenatran 2015. Ele traz esculpido à mão em sua banda de rodagem os cinco conceitos que contribuem para tornar a marca reconhecida como sinônimo de produtos de alta qualidade em todo o mundo: história, emoção, robustez, eficiência e visão de futuro.

O cavalo rompante simboliza uma história de sucesso que teve início em 8 de outubro de 1871, quando a Continental foi fundada em Hanover, na Alemanha. Inovação tecnológica sempre foi uma constante em sua trajetória e ela foi a primeira empresa em todo o mundo a desenvolver pneus com perfis para automóveis (1904) e a roda desmontável para carros de turismo (1908). Foi também a primeira companhia alemã a produzir pneus sem câmara (1943) e precursora na proposta de apoiar motores com "componentes com liga aço-borracha" (1932), uma combinação especial para amortecer vibrações e absorver ruídos.

Presente no Brasil desde 1997, a Continental Pneus começou sua operação no país comercializando pneus produzidos no exterior. O potencial do mercado local convenceu o Grupo a investir aqui e, em 5 de abril de 2006, foi inaugurada oficialmente a primeira fábrica de pneus da Continental no Brasil, apenas 18 meses após o lançamento da pedra fundamental. Localizada em Camaçari, na Bahia, ela é hoje uma das mais modernas plantas da empresa em todo o mundo.

Outro conceito presente no Conti FutureInMotion é bem familiar aos brasileiros: a emoção, fundamental para o desenvolvimento de produtos diferenciados. O caráter apaixonado do brasileiro, refletido em sua paixão pelo futebol, estabeleceu uma sintonia perfeita com a estratégia da Continental de ter nesse esporte sua plataforma de comunicação. A empresa patrocinou diversas edições da Copa do Mundo FIFA, da UEFA Champions League (1995-2000) e da EuroCopa 2012 e 2016, a ser realizada na França. A Continental ainda patrocina a fase final da Copa Sadia do Brasil.

A robustez também está impressa na banda do Conti FutureInMotion através do símbolo de obra em andamento. As bandas de rodagem dos pneus de carga da Continental empregam desenhos exclusivos, com blocos rígidos e largos. Eles se caracterizam por entregar uma longa vida útil, enfrentando as mais diversas condições de piso e de aplicações, preservando o investimento feito pelos frotistas mesmo em situações extremas, como nas plantações de cana de açúcar.

O Conti FutureInMotion ainda faz referência em sua banda de rodagem à eficiência no consumo de combustível, outro fator decisivo para a geração de economia para as frotas. Graças ao reforço que a carcaça dos pneus de carga da Continental recebe, há uma redução na deformação, o que também contribui para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, com reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na atmosfera. Tecnologias de ponta, como o Air Keep Inner Liner, também têm um papel importante nessa busca constante por maior uma economia de combustível. Por possuir uma estrutura molecular mais densa, ele proporciona menor perda de ar e, consequentemente, mantém a pressão a um nível ótimo por um tempo até 50% superior em relação às tecnologias convencionais.

Por último, mas não em último lugar, está impressa no Conti FutureInMotion a preocupação da Continental em sempre construir uma visão de futuro, em sintonia com o DNA de pioneirismo presente na trajetória da marca. A silhueta de uma placa mãe de computador simboliza a inteligência que cada vez mais está presente quando se pensa no pneu do futuro, incorporando chips e sensores na busca por um produto cada vez melhor e mais seguro.

Serviço

Continental Pneus na Fenatran 2015

Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga

Data: 9 a 13 de novembro de 2015 – Horário: das 13h00 às 21h00

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo – SP

Informações: www.fenatran.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!