domingo, 4 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Continental Pneus estreia nova linha ContiHybrid na Fenatran 2015




Terceira geração de pneus de carga conta com avançadas tecnologias que entregam maior quilometragem e resistência 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A linha ContiHybrid, a terceira geração de pneus de carga da Continental produzida no Brasil, é um dos destaques da participação da empresa na Fenatran 2015.

Os novos modelos incorporam avançadas tecnologias que permitem a entrega de uma quilometragem superior em até 20% em relação à ofertada pelos seus predecessores e foram desenvolvidos para atender às duras exigências de ônibus e caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância nas estradas nacionais.

Os visitantes da Fenatran poderão conhecer em primeira mão o ContiHybrid HD3, versão trativa que chega para completar a linha já integrada pelos modelos ContiHybrid HS3 e ContiHybrid LA3. Disponível inicialmente na medida 295/80R22,5, o ContiHybrid HD3 entrará em produção na fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, a partir de março de 2016.

“Com eles, passamos a disponibilizar uma oferta completa de produtos para o maior nicho do segmento de transporte no país, o regional e o de longa distância, que movimenta aproximadamente 3,3 milhões de pneus por ano e representa 82% do mercado”, destaca Fernando Peruzzo, coordenador de desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

A banda de rodagem do ContiHybrid HD3, mais larga, utiliza um maior volume de borracha, além de um composto especial para proporcionar um significativo aumento da quilometragem. “Os blocos mais robustos, mais largos e compridos conferem maior poder de tração e menor deformação, evitando o desgaste irregular do pneu”, destaca Fernando Peruzzo.

Entre as avançadas tecnologias Continental presentes na linha ContiHybrid está o pacote de cintas reforçadas (Triangle BeltTM) que reduz os esforços nas laterais do pneu, ampliando sua durabilidade e conferindo maior precisão à condução, além de prevenir o desgaste irregular. Ela conta ainda com o Air Keep Inner Liner™, tecnologia exclusiva da Continental empregada na parte interna do pneu (inner liner) e que permite uma retenção em até 50% mais eficiente da pressão de ar interna. O resultado final é uma maior durabilidade e o aumento da recapabilidade da carcaça.

Showroom itinerante e bandas de rodagem

Como parte do ContiLifeCycle, uma iniciativa mundial da Continental voltada para a gestão de todo o ciclo de vida dos pneus de carga da marca, a empresa exibirá na Fenatran 2015 sua linha completa de bandas de recapagem e o ContiRoadShow, ônibus que durante seis meses cruzou o país apresentando as novas tecnologias, produtos e serviços da marca a clientes e parceiros.

Desde o mês de abril, quando deixou a fábrica de Camaçari, na Bahia, o ContiRoadShow percorreu 27.475 km e visitou 83 cidades. Seu interior foi cuidadosamente planejado para incluir espaços para a exibição de produtos e serviços, áreas de convivência, além de contar com uma sala para a realização de reuniões e de pequenos treinamentos.

“Ele é um centro educacional móvel que viabiliza uma conexão direta com os nossos clientes por meio da inovação e da tecnologia, proporcionando uma experiência enriquecedora. Essa é a razão do seu sucesso. Queremos que ele seja apresentado a todos os nossos clientes atuais e potenciais, o que é impossível em apenas um ano. Por isso, ele volta a pegar a estrada em 2016 com muitas novidades”, informa Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Brasil.

Atuando no segmento de recapagem há três anos, a Continental apresentará na Fenatran 2015 as bandas ContiTread, disponíveis no Brasil em 12 diferentes desenhos: HSR, HSR2 SA, HTR2 SA, LSR1, HDR2 SA, HDR1, HTL Eco Plus, HSU1, LSU1, HSC1,HSC e HDC1. Esse portfolio contempla pneus nas mais diversas opções de medidas para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção.

Também estará em exposição no estande o pneu conceito Conti FutureInMotion, na medida 385/65R22.5, que traz esculpido à mão em sua banda os cinco conceitos da marca: história, emoção, robustez, eficiência de combustível e futuro.

Continental se prepara para o PBE

A Continental já está se preparando para a entrada em vigor, a partir de outubro do próximo ano, do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Ele determina que todos os pneus produzidos aqui ou importados para o mercado brasileiro deverão receber uma etiqueta atestando a sua eficiência em três critérios: eficiência energética, aderência em piso molhado e emissão de ruídos.

Por isso, quem passar pelo estande da marca na Fenatran poderá conhecer mais detalhes sobre o programa. “Ele tem por objetivo possibilitar que o consumidor tome uma decisão de compra mais consciente em um item vital para a segurança ao dirigir, como é o caso dos pneus”, analisa Eduardo Roveri, gerente de certificação da Continental Pneus Mercosul.

Todos os testes exigidos pelo PBE serão realizados em Uvalde, nos Estados Unidos, e em Hanover, na Alemanha, onde a Continental possui um dos oito únicos laboratórios em todo o mundo considerados referência para a realização de testes de resistência ao rolamento.

O Brasil será o quarto mercado mundial a adotar um programa de etiquetagem de pneus. O Japão, em 2010, foi o primeiro país a adotar uma iniciativa com essas características, embora de forma facultativa, sendo seguido, no final de 2012, pela União Europeia e pela Coréia do Sul.

Uma diferença fundamental entre o modelo europeu e o adotado pelo Brasil é que na Europa a etiqueta atua apenas como uma indicação de orientação ao consumidor, ao passo que o modelo brasileiro determina índices mínimos de desempenho para que os pneus possam ser comercializados no país.

Serviço

Fenatran 2015 - Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga
Data: 9 a 13 de novembro de 2015 – Horário: das 13h00 às 21h00
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo – SP
Informações: www.fenatran.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!