quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Empresa incentiva venda de cotas contempladas em consórcios




Objetivo é estreitar relações entre diferentes players do setor automotivo 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Ao contrário das vendas em concessionárias, a comercialização de cotas contempladas para aquisição de veículos aumentou significativamente este ano, como reflexo da dificuldade de aprovação de crédito. 

De olho nesse mercado, a Objetiva (www.objetivaconsorcio.com.br) – empresa que negocia cotas contempladas tanto para carros de passeio como para veículos pesados e imóveis – criou, em agosto, a Fomenta Brasil (Associação Nacional dos Vendedores de Consórcio). Seu papel é tratar dos interesses coletivos da categoria na busca por ampliar o volume de negócios. 

“Na prática, as administradoras incentivarão que cotas contempladas sejam exercidas”, afirma João Gimenez, sócio da Objetiva. Segundo ele, é comum que as pessoas não aproveitem o benefício por serem pegas de surpresa com o sorteio e desconhecerem que o consórcio premiado tem grande valor comercial. 

Dados do Banco Central – órgão responsável pela normatização e fiscalização do sistema de consórcios – dão um panorama desse cenário e mostram que cerca de 200 mil consorciados não fizeram a aquisição dos seus respectivos bens. Buscando reverter esse quadro, a Objetiva quer estimular a negociação das cotas sorteadas, fazendo do consórcio uma oportunidade de geração de renda. 

Hoje, a empresa mantém o maior estoque de cotas contempladas que podem ser comercializadas diretamente com seus donos, sem intermediários. Ao todo, são 500 negociadas mensalmente em uma rede composta por 20 cotistas – empresas que compram e vendem consórcios. “Nossa ideia é boa para o consorciado e também para as administradoras, afinal, elas podem acabar vendendo mais se seu produto for encarado como uma opção de investimento” diz Gimenez, que vê na solução uma alternativa para enfrentar a crise pela qual passam as montadoras e concessionárias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!