domingo, 4 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Ford facilita a escolha de cores dos veículos na linha 2016




Fabricante tem nova estratégia e deixa de cobrar cores sólidas

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Ford adotou uma nova estratégia de preços que simplifica e torna mais atraente para os clientes a escolha das opções de cores externas disponíveis nos seus veículos da linha 2016. 

Além de não cobrar as cores sólidas, incluindo a branca, a empresa padronizou o mesmo preço para as perolizadas e metálicas, independentemente do modelo. 

"A Ford é a primeira a trazer essa inovação para o mercado, que facilita a escolha do cliente e também a negociação na hora da compra", explica Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. "Com essa padronização, a principal vantagem para o consumidor é ter a liberdade de escolher a cor independente do preço, pois também garante valores competitivos. Acreditamos que dessa forma o consumidor brasileiro deverá passar a optar por carros mais coloridos."

A tabela vale para todas as linhas, incluindo Ka, Ka+, New Fiesta Hatch, New Fiesta Sedan, Focus Hatch, Focus Fastback, EcoSport e Ranger, que agora têm o mesmo preço, de R$1.300. No Fusion, a única cor cobrada à parte é o branco perolizado de tripla camada, sendo as demais itens de série.


Tendências

A Ford mantém hoje um portfólio de 25 tonalidades modernas e atraentes na sua linha de veículos no Brasil, que oferecem uma ampla variedade de escolha. As cores sólidas são: branco Ártico e Vanilla; preto Ebony; e vermelho Arizona, Arpoador e Bari. As metálicas incluem quatro opções de prata - Dublin, Geada, Riviera e Viena -, além do laranja Savana e azul Carmel. 

Já as perolizadas são: branco Sibéria; preto Astúrias, Bristol e Gales; vermelho Merlot e Vermont; cinza Moscou, Ubatuba e Zurich; e azul Aurora, Califórnia, Mônaco, Creta e Carmel.

O branco, uma tendência global, cresceu bastante e hoje é uma das cores mais vendidas da marca, ao lado do prata. Na sequência, pela ordem, vêm preto, vermelho, cinza, laranja e azul na preferência dos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!