sábado, 17 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Ford Mustang 1968 ganha cor exclusiva da Merck Performance Materials




Modelo foi destaque da ABRAFATI em São Paulo

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Quem passou pela ABRAFATI não deixou de notar o Ford Mustang 1968 que estava em exposição no estande da Merck Performance Materials. O modelo foi pintado em um vermelho especialmente desenvolvido para a feira, voltada para o setor de tintas.

A cor é apontada como tendência para os próximos anos por estudos da empresa, que resultaram na ferramenta Journey of Life Inspired by Red, com 17 novos tons de vermelho para pinturas automotivas.


Outra grande novidade da Merck Performance Materials para este ano é a linha Xirallic NXT, pigmentos de alta performance pensados especialmente para automóveis, e com aplicações possíveis em plásticos, couro e madeira. A nova geração de Xirallic traz o Living-Sparkle, brilho exclusivo da Merck, com efeito de céu iluminado com profundidade, apresentando ainda mais saturação e clareza de cores.

Os efeitos mais inovadores voltados para a pintura automotiva também são encontrados em outros pigmentos da companhia. O Colorstream permite visualizar mudanças nas nuances das cores de acordo com o ângulo de visão, indo dos tons mais escuros aos mais claros. O Meoxal é o pigmento responsável por incrementar a cromaticidade e a resistência ao intemperismo com tecnologia exclusiva CWT.


Entre as ferramentas que antecipam as tendências de cores teremos ainda o Global Automotive Color Inspirations, que conta com 40 estilos de cores e texturas em alta nos próximos anos, e o Global Automotive Interior Color Inspirations, com 21 estilos modernos para os interiores de carros e para a indústria de bens de consumo.

“Nossos clientes sempre buscam inovar para atrair os consumidores. A pintura está entre os quatro principais fatores que influenciam na decisão de compra de um veículo. Por isso é tão importante se manter à frente das tendências e é o que a Merck oferece, com suas ferramentas e também desenvolvendo pigmentos com efeitos únicos,” explica Francisco Veloso, country lead da Merck Performance Materials.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!