terça-feira, 20 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Fundação Volkswagen realiza oficina na Feira Tecnológica em São Paulo




Gratuita, a “Oficina de Game Design: Mobilidade” tem 40 vagas para estudantes, professores e o público em geral 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Fundação Volkswagen realizará uma oficina de desenvolvimento de jogos sobre mobilidade durante a FETEPS - Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. 

Gratuita, a “Oficina de Game Design: Mobilidade” será realizada pela Virgo Game Studios, parceira da Fundação Volkswagen no programa Jogo da Vida em Trânsito, nos dias 21 de outubro, das 14h30 às 18h30, e 22 de outubro, das 16h30 às 20h30. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada uma das turmas, resultando em 40 vagas para estudantes, professores e o público em geral do evento. 

Para participar da oficina, basta se inscrever no estande da Fundação Volkswagen que estará montado na feira. A oficina apresentará mecânicas, dinâmicas e formas simples e divertidas para criação de jogos com a temática mobilidade, revelando o universo dos games de forma lúdica, estimulando a criatividade e o uso de alternativas para facilitar os processos de aprendizagem e reflexão. 

Costurando o Futuro 

Outro projeto desenvolvido pela Fundação Volkswagen também será apresentado na Feira. O “Costurando o Futuro”, que visa o desenvolvimento de habilidades de corte e costura, além de visão de negócios será tema de uma palestra sobre empreendedorismo que será realizada no palco principal do evento, nos dias 22 de outubro, às 16h, e no dia 23 de outubro, às 11h30. 

Desenvolvido em São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR) desde 2009, o projeto tem foco na transformação social de moradores do entorno da fábrica da Volkswagen do Brasil, por meio da geração de trabalho e renda na comunidade. O programa também tem atuação ambiental, contribuindo para a eliminação do descarte de tecidos automotivos em aterros. Desde que foi iniciado, o projeto reutilizou 72 toneladas de tecido. 

No projeto, os participantes transformam em peças, como bolsas e acessórios, tecidos automotivos não utilizados pela Volkswagen do Brasil. Durante a primeira etapa do projeto, os integrantes participam de cursos gratuitos de corte e costura; na segunda, recebem noções de gestão de negócios e finanças, design, comunicação para ampliar possibilidades comerciais e empreendedorismo social para a estruturação de um negócio próprio. Já a terceira etapa é marcada pela formação de uma rede de costureiros, para estender o projeto para outras participantes. 

Serviço

FETEPS

Local: Expo Barra Funda
Endereço: Rua Tagipuru, 1001
Data: 21 e 22 de outubro de 2015, das 10h às 21h e 23 de outubro, das 10h às 13h
Entrada gratuita

Participação da Fundação Volkswagen na FETEPS 

“Oficina de Game Design: Mobilidade”
Data: 21 de outubro, das 14h30 às 18h30, e 22 de outubro, das 16h30 às 20h30.
Inscrições no estande da Fundação Volkswagen 

Palestra sobre Empreendedorismo: Costurando o Futuro
Data: 22 de outubro, às 16h, e no dia 23 de outubro, às 11h30.
Local: Palco principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!