terça-feira, 6 de outubro de 2015

Alpha Notícias: GreenChem Solutions do Brasil equipa o Auto Posto Salesco de Itupeva




Estação de abastecimento a granel tem capacidade para suprir uma demanda mensal de até 20.000 litros

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O know how para fornecer Arla 32 a granel está no DNA da GreenChem Solutions do Brasil, especialista na produção e distribuição de Arla 32 e no fornecimento de soluções para o seu abastecimento. 

Afinal, a empresa é hoje um dos maiores distribuidores europeus do agente líquido redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). Assim, reproduzir aqui o que já faz tão bem na Europa, há mais de 10 anos, não foi nada difícil. 

Quem atesta isso é o Grupo Salesco, de Itupeva (SP), o primeiro a ter em um de seus postos, o Auto Posto Salesco, uma estação de abastecimento a granel, atendendo a todos os parâmetros de qualidade e segurança requeridos para postos de combustível.

Desde março de 2015, e pelos próximos cinco anos, o Grupo Salesco oferecerá aos seus clientes o Arla4you, a marca da GreenChem do Arla 32. O projeto inclui um sistema de armazenamento composto por um tanque de parede dupla e uma bomba submersa, tudo conectado a um dispenser comercial da marca Tokheim. Todo o sistema de 3 mil litros leva o selo do Inmetro e foi instalado no meio da ilha de abastecimento, precisamente ao lado das bombas de diesel, para atender, ao mesmo tempo, as demandas dos consumidores pelos dois produtos. Tem capacidade para suprir uma demanda mensal de até 20.000 litros.

A intenção do Grupo Salesco com a aquisição não era outra senão expandir a comercialização de Arla 32, até então limitada em vendas por meio de bombonas de 20 litros. A estratégia se mostrou acertada já que, a partir do momento da instalação do equipamento, o posto passou a vender a granel, fidelizando seu público que pode, no mesmo local, ver atendidas duas das suas demandas: de diesel S10 e de Arla 32. 

“Tudo o que é novo leva um tempo para ser reconhecido, mas já vemos os clientes surpresos com a facilidade de abastecimento e com o preço, muito interessante, principalmente para aqueles que compravam embalagens de 10 e de 20 litros. A novidade tira deles o compromisso de comprar o produto, receber, armazenar e controlar o uso em seus veículos. Assim como os combustíveis, nossa bomba de Arla 32 também já está informatizada e permite, via sistema de gerenciamento, controlar o consumo por veículo cadastrado e pelo período que o cliente desejar”, explica João Batista Salles, sócio-proprietário do Grupo Salesco e gestor do Auto Posto Salesco.

Como tudo começou

A parceria com o Grupo Salesco é a primeira instalação da GreenChem no país, seguindo estritamente as normas de qualidade e segurança. De acordo com David Piany, administrador da GreenChem no Brasil, as negociações foram bastante fáceis já que a direção da empresa tem uma visão muito avançada e entende que o futuro do Arla 32 está na venda a granel em postos de combustíveis. E, mesmo em um mercado ainda incipiente como o brasileiro, não tiveram qualquer problema em ser pioneiros nesse tipo de venda. 

“O fato de encontrar na Greenchem o sócio perfeito para desenvolver essa estratégia foi a alavanca para definir os objetivos clara e rapidamente. Temos certeza de que eles estão muito satisfeitos com o resultado, pois a maneira como foi planejado para funcionar está se cumprindo. Os volumes são altos, acima até do que esperávamos, o que possibilita à empresa vislumbrar, em um curto espaço de tempo, a ampliação da instalação. Essa oferta ao cliente final é indiscutivelmente a chave para muitos postos no Brasil”, afirma Piany. 

Produto de qualidade, abastecimento de confiança, garantia de fornecimento em função da telemetria, via GSM, que monitora vendas e estoque. Em resumo: é um serviço que permite ao Grupo Salesco se dedicar exclusivamente a fidelizar seus clientes, a oferecer um produto cujas exigências atendem à norma Inmetro. O modelo GreenChem de abastecimento cumpre rigorosamente os quatro itens da norma ISO 22241. 

A começar pelo transporte feito por um caminhão dedicado. E, além de carregar apenas o Arla4you, é equipado com válvula de não retorno (válvula TODO). O abastecimento segue as variáveis programadas no controle telemétrico instalado no tanque, quando este avisa a existência dessa necessidade. Assim, o cliente não precisa emitir ordens de compra, uma vez que o controle se dá por parte da GreenChem. “Tudo funciona muito bem. Rapidez no abastecimento, limpeza, desperdício zero, já que não existe sobra em recipiente. Aliás, não existe o próprio recipiente, que tem que ser descartado de forma ecologicamente correta. Sem contar o melhor preço de aquisição. Assim que os volumes projetados para o posto Salesco forem atingidos, ampliaremos para os demais”, atesta Salles.

Construindo uma nova mentalidade

Na contramão do mau uso, das burlas e até do uso indiscriminado do Arla 32 no Brasil, a parceria entre a GreenChem Solutions do Brasil e o Grupo Salesco comprova as indiscutíveis vantagens e benefícios de utilização e aplicação corretas do agente redutor. Na visão de João Salles, os transportadores são os que mais sofrem com o difícil momento econômico pelo qual o país passa. Por esse motivo, buscam redução de custos, muitas vezes, no caminho contrário ao da tecnologia e das legislações, deixando de usar corretamente o Arla 32. 

“Pior, é um mercado sem controle, no qual encontramos grandes transportadores `fabricando´ seu próprio aditivo, a partir de ureia agrícola e não automotiva, própria para essa finalidade. Isso faz com que a demanda não seja proporcional ao número de veículos que já estão rodando com a tecnologia Euro 5, equivalente à fase P7 do Proconve. Este definitivamente não é o caminho. Por isso, estamos empolgados e muito confiantes com este primeiro passo, com a instalação do sistema. Temos a certeza de que estamos oferecendo o melhor aos nossos clientes. Este sim é o caminho para construir uma nova mentalidade”.

David Piany, reforça que a GreenChem só tem a agradecer a confiança do Grupo Salesco, especialmente por abraçar esta causa tão defendida pela empresa, da conscientização sobre os benefícios gerados com uso correto do Arla 32: “Temos absoluta certeza de que esta é uma parceria de sucesso e assim continuará porque ambos os lados estão trabalhando, com o máximo profissionalismo, para o bem do Brasil e de sua população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!