quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Instituto Renault doa um Sandero Stepway para AACD




Modelo zero quilômetro foi entregue durante a última edição do Teleton

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Pela quarta vez o Instituto Renault realiza doação em prol das atividades da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Dessa vez, um Renault Sandero Stepway zero quilômetro vai contribuir com as atividades da instituição que atende diariamente cerca de 7.000 deficientes em todo o Brasil. A entrega simbólica das chaves aconteceu durante a 18° edição da maratona da solidariedade Teleton, veiculado pela emissora SBT.

A Renault colabora com a AACD desde 2011, quando um Renault Kangoo foi doado para a Instituição. Em 2013, a AACD também foi presenteada com uma sessão exclusiva da peça “O Rei Leão”, realizada no Teatro Renault, em São Paulo. Em 2014, mais um Sandero zero quilômetro foi doado durante o programa Teleton - entregue em fevereiro deste ano.

“Ficamos orgulhosos em apoiar uma iniciativa tão importante como a da AACD. É um compromisso do Instituto Renault, através do seu eixo de atuação Capital Humano, promover a inclusão através do Desenvolvimento Social, Educação e Diversidade”, destaca Caique Ferreira, Vice-presidente do Instituto Renault e Diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Com este mesmo objetivo, o Instituto Renault é apoiador da equipe de vôlei sentado da Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu) - que ganhou medalha de ouro no Parapan-Americanos do Canadá e é a atual campeã brasileira da modalidade – e também do atleta paraolímpico de esgrima em cadeira de rodas Sandro Colaço, que coleciona medalhas de prata (4) e bronze (4) no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil.

Há 65 anos, a AACD oferece terapias, consultas e cirurgias para promover a reabilitação de deficientes físicos (são 13 centros de reabilitação e 6 oficinas ortopédicas em todo o País). Além disso, atua em outras atividades, como projetos de capacitação profissional, programas de sustento para pessoas com deficiência física e seus familiares, a inserção no esporte paralímpico, além do empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes. 

O Instituto Renault, que tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atua em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, a Educação e a Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!