segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Mercedes-Benz apresenta o novo SLK 300




Modelo tem motor com 245 cavalos de potência e chega ao Brasil por R$254.900,00

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Mercedes-Benz traz para o País o SLK 300, marcando mais uma evolução do roadster da marca. O novo modelo substitui o consagrado SLK 250, mantendo um motor com a mesma cilindrada. A potência, porém, aumentou 41 cavalos em relação à versão anterior, atingindo agora 245 cavalos. Ao mesmo tempo, o quatro-cilindros turbo ganhou 60 Nm adicionais de torque, chegando a 370 Nm.

O novo SLK 300 estará disponível nos concessionários a partir de novembro, com preço sugerido de R$254.900,00.


Novo câmbio

A Mercedes-Benz é a primeira montadora alemã a trazer em seus modelos um câmbio automático de nove marchas, transmissão que equipa o novo SLK 300. O câmbio 9G-TRONIC permite mudanças de marchas muito rápidas - principalmente no modo Manual - além de fazer o motor trabalhar em rotações mais baixas. Isto resulta em benefício da eficiência e diminuição do nível de ruído. 

A nova transmissão 9G-TRONIC vem com uma alavanca DIRECT SELECT com novo design, posicionada no console central, além das borboletas de comando no volante, por meio das quais o condutor pode selecionar três modos de condução: “Economic”; “Sport” e “Manual”, proporcionando ainda mais dinamismo ao modelo.

O novo conjunto mecânico permite que o conversível atinja 100 km/h em 5,8 segundos, alcançando 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Para garantir uma eficiência ainda maior, o SLK 300 traz também a função ECO start/stop.

O amplo equipamento de série do esportivo inclui lâmpadas de uso diurno em LED, bancos com ajustes elétricos e memória (inclusive para o passageiro) e ar-condicionado THERMOTRONIC de duas zonas. 


Segurança e interatividade

O SLK 300 possui sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O modelo traz de série o Attention Assist, que detecta sinais de sonolência e emite um aviso sonoro e visual de alerta, sugerindo uma parada para descanso. Outro sistema de assistência presente no modelo é o Parktronic, que auxilia o condutor a encontrar vagas e estacionar o automóvel por meio de sensores.

A interatividade é percebida no volante multifuncional e no painel de instrumentos com tela colorida de sete polegadas equipada com o COMAND Online, sistema que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).

O lançamento oferece, ao todo, 4 airbags, sendo eles frontais com duplo estágio e também laterais. Por dispor de dois lugares, o sistema reconhece automaticamente a presença de crianças no banco do passageiro, adequando o acionamento dos airbags.


Prazer com qualquer tempo

O teto panorâmico vario continua a ser uma exclusividade e um dos grandes atrativos do novo SLK 300, com abertura e fechamento com duração de apenas cerca de 20 segundos. Os pontos fortes do roadster também incluem o seu porta-malas que, com 335 litros, oferece a maior capacidade na categoria, e uma suspensão bastante esportiva, que garante conforto aos ocupantes.


Estilo marcante

Típico da linha SLK, desde sua introdução, o longo capô do SLK 300 domina seu design externo. Ele se harmoniza dinamicamente com a ampla grade dianteira, projetada para a frente, onde se destaca ao centro a estrela da Mercedes-Benz. Os faróis são bi-xenônio, com luzes diurnas em LEDs e Intelligent Light System.

Nas laterais, destacam-se as saídas de ar logo atrás das rodas dianteiras. O posicionamento recuado do habitáculo reforça o caráter esportivo do modelo. Quando o teto é aberto, as duas barras de proteção anticapotagem, em forma de arco, também compõem o visual.

O estilo marcante e inconfundível é replicado no interior. Para a Mercedes-Benz, esportividade não exclui conforto e segurança: mesmo com as dimensões mais compactas de sua categoria, o roadster oferece ao condutor e acompanhante um ambiente agradável que combina acabamento refinado, ergonomia cuidadosamente estudada e alta qualidade de materiais.

O conforto começa pela facilidade de acesso, por meio das amplas portas e é percebido até mesmo ao rodar com o teto recolhido: o sistema AIRGUIDE reduz a turbulência do ar por meio de um defletor acoplado às barras protetoras individuais de alumínio, diminuindo também o ruído provocado pelo vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!