domingo, 11 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Mitsubishi e KTM lançam a "L200 Triton KTM Series" por R$123.990,00



 

Modelo vem com extensor de caçamba para transporte das motocicletas, kit multimídia e pintura especial 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Marcas globais que são referências no off road e que já venceram no Rally Dakar. Com essas credenciais a KTM e a Mitsubishi Motors se uniram para lançar a L200 Triton KTM Series no Brasil por R$123.990,00.

Trata-se de uma picape desenvolvida para aqueles que buscam aventuras e desafios em duas ou quatro rodas. Apenas 200 unidades serão comercializadas no País a partir do mês de novembro deste ano.


"Ambas marcas têm uma personalidade muito própria, trilhando os seus próprios caminhos no mercado, fiéis às suas convicções e valores, com produtos de altíssima qualidade. Posicionam-se no segmento premium, partilhando ainda uma história grandiosa e de muitos sucessos em competições off-road globalmente. Consideramos por isso que é uma parceria que faz todo o sentido para as marcas e para os admiradores e clientes", afirma Paulo Alegria, diretor da KTM do Brasil.

Ultravencedoras no Rally Dakar, um dos mais tradicionais e difíceis do mundo - KTM conquistou 14 títulos consecutivos nas motos enquanto a Mitsubishi levou 12 títulos nos carros - ambas também são reconhecidas mundialmente pelos produtos inovadores, robustos e de alta tecnologia.

Um dos destaques está no extensor de caçamba com rampa de acesso, ideal para levar a motocicleta para as trilhas ou qualquer outro lugar. A nova L200 Triton KTM Series tem um visual super arrojado, ressaltado pela cor laranja - marca registrada da KTM e presente até mesmo no interior do veículo. Equipada com protetor de caçamba e novo rack de teto, ideal para transportar acessórios e equipamentos, traz, ainda, para choque de impulsão, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, retrovisores externos, para choque traseiro e wheel flare na cor stone gray.


Diversos elementos exclusivos dão o toque KTM na nova L200 Triton KTM Series: logomarca presente no capô, na tampa traseira e nos bancos, que também contam com revestimento premium, bordado e com costura dupla laranja, revestimento do assoalho em borracha vulcanizada, e freio de estacionamento equipado com uma manopla de motocicleta KTM. Além disso, ao ligar o veículo, o motorista é recepcionado pelo "Ready to Race" na tela do sistema multimídia Power Touch, que traz GPS, rádio, CD, DVD e Bluetooth.

Os pneus são Pirelli ATR 265/70 R16 (50% off-road / 50% on-road), com rodas de liga leve em stone gray, ideais para qualquer aventura off-road. O veículo vem, ainda, com engate que possibilita transportar carretas com facilidade.




Para não danificar a tampa traseira enquanto ela está aberta, utilizando extensor, uma proteção em neoprene também faz parte dos itens exclusivos da L200 Triton KTM Series. Desta forma é possível transportar a moto por estradas e trilhas off-road com tranquilidade, já que cascalho e pedras projetados pelas rodas traseiras não irão danificar a pintura. Quando a tampa estiver fechada, a proteção pode ser dobrada e guardada em uma bolsa que acompanha o veículo.

A L200 Triton KTM Series é equipada com motor diesel 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, com câmbio manual de cinco marchas. A picape tem uma ótima relação peso/potência, com apenas 10,8 kg/CV.

O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que oferece 15 combinações de marcha e permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2 - somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4x4 - tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4x4 com reduzida - indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.

O tanque de combustível tem capacidade para 90 litros, dando muito mais autonomia para percorrer grandes aventuras.


Elementos exclusivos - SDS, Full Displacement e LSD Hybrid

O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.

Os amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.

O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!