terça-feira, 13 de outubro de 2015

Alpha Notícias: QBE Brasil aposta em um seguro auto simplificado



Seguradora busca fazer a diferença neste nicho de mercado 

Texto: Assessoria de Imprensa

Posicionada entre os 15 maiores grupos seguradores do mundo e líder em seguro viagem no Brasil, a QBE agora expande sua atuação no País com o lançamento do Flex Seguro Auto, um seguro simplificado para automóveis.

Com venda através de corretores - nos canais convencionais - e pela internet, o novo produto conta com coberturas de roubo, perda total por colisão, assistência 24 horas, quebra de vidros e reparo de para-choques. 

A contratação do seguro é feita mediante a instalação do rastreador. “Nosso foco é indenizar e não consertar, logo não trabalhamos com coberturas para perdas parciais. Se o carro for roubado e o rastreador não ajudar a recuperar, a seguradora vai ressarcir o investimento”, esclarece Raphael Swierczynski, CEO da QBE Brasil.

Este modelo de negócios foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e busca ser uma opção para os proprietários de automóveis que não se adaptam aos seguros tradicionais. 

A contratação online é bastante simples. O cliente preenche os dados no site, visualiza a cotação e pode contratar o seguro de uma maneira rápida e sem burocracia. O pagamento é realizado com cartão de crédito, mas o veículo só estará segurado após a instalação do rastreador, que é agendada também pela internet e realizada na data e local escolhido pelo consumidor.

O objetivo da QBE é promover a expansão dentro do segmento de seguros para autos, trazendo novos consumidores que não contavam com um produto que atendesse às suas expectativas. “Estima-se que cerca de 65% da frota de automóveis no Brasil não tenha nenhum tipo de seguro. É exatamente esse o público que queremos atingir, além de nos tornarmos uma real opção no momento da renovação do seguro”, afirma Swierczynski.

Por conta deste perfil diferenciado, o Seguro Auto Flex custa, em média, entre 40 e 60% do valor de um seguro tradicional, a partir de R$ 69,90/mês. De acordo com o CEO da companhia no Brasil, o seguro é modular, ou seja, o segurado escolhe quais as coberturas deseja contratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!