sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Subaru e Bunkyo fecham parceria



Entidade é a mais representativa da comunidade nipo-brasileira do País

Texto: Assessoria de Imprensa

A Subaru assinou uma parceria com a Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social), uma das entidades mais representativas da comunidade nipo-brasileira do Brasil. 

Com essa iniciativa, a Subaru dá mais um importante passo no seu objetivo de se tornar cada vez mais próxima no dia a dia dos integrantes da maior comunidade de japoneses instalada fora do Japão.

De acordo com Flávio Padovan, Diretor Geral da Subaru no Brasil, “a Subaru é uma empresa japonesa e mesmo a milhares de quilômetros de distância, aqui no Brasil, mantemos características e princípios tradicionais da marca. A manutenção desta cultura, dos laços de amizade e a parceria nipo-brasileira tornam nossa marca ainda mais forte e integrada com a matriz japonesa”, conclui o executivo.

A partir da parceria entre a Subaru e Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social contribuirá de forma efetiva para a viabilização do Espaço Cultural Bunkyo, que dará acesso ao Museu Histórico da Imigração Japonesa. Este novo espaço abrigará parte das principais peças que integram o acervo do museu, além de contar com uma programação que contemplará workshops, palestras e exposições sobre a arte e cultura japonesa no Brasil.

O Espaço Cultural Bunkyo também será o local em que o Centro de Difusão da Gastronomia Japonesa realizará suas atividades, com aulas ministradas pelos melhores chefs de São Paulo, como, por exemplo, Jun Sakamoto, Tsuyoshi Murakami, ShinKoike, entre outros.

Bunkyo

Criada em 17 de dezembro de 1955, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo - tem como principal missão a de representar a comunidade nipo-brasileira e promover a preservação e divulgação da cultura japonesa no País e vice-versa, incentivando e apoiando iniciativas com essa finalidade.

Com sede no bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo (SP), o Bunkyo mantém 32 Comissões temáticas, formadas por associados-voluntários, responsáveis, por exemplo, pela organização de eventos, recepção a autoridades e administração das instalações culturais (Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera (SP) e Centro Esportivo Kokushikan Daigaku).

Entre os eventos realizados pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social destaque para o Gueinosai, Festival da Música e Dança Folclórica Japonesa, considerado o maior evento de palco da colônia japonesa no Brasil. As apresentações envolvem canto, recitação, karaokê, dança (individual e em grupo), música, teatro, entre outras modalidades. 

O Bunkyo também lidera a organização de recepções e homenagens às autoridades japonesas visitantes, além de promover encontros com representantes de diversos setores do governo ou da iniciativa privada do Japão.

Visita do príncipe japonês Akishino e da princesa Kiko ao Brasil

Por conta da parceria estabelecida com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo -, a Subaru estará presente na visita do príncipe japonês Akishino e da princesa Kiko ao País, que acontecerá entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro, em comemoração aos 120 anos do Tratado de Amizade, que estabeleceu relações diplomáticas entre Japão e Brasil.

O primeiro local a ser visitado pelos príncipes será a capital paulista. Entre as atividades agendadas para o casal, haverá a recepção da comunidade nipo-brasileira no Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo. 

No evento, que também contempla uma visita ao Museu Histórico da Imigração Japonesa e encontro com personalidades e lideranças descendentes de japoneses, nascidos fora do Japão ou que vivem regularmente no exterior (nikkeis), a Subaru estará presente no vídeo institucional do Espaço Cultural Bunkyo, que será mostrado no grande auditório do Bunkyo, durante o evento da apresentação para os príncipes.

Após a visita à capital paulista, o casal imperial também passará pelas cidades de Curitiba (PR), Londrina (PR), Rolândia (PR), Maringá (PR), Campo Grande (MS), Miranda (MS), Belém (PA), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Mais informações sobre a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social e as atividades realizadas por ela, podem ser obtidas no site www.bunkyo.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!