segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Tokyo Motor Show será palco do Subaru VIZIV Future Concept




Conceito vai ser apresentado mundialmente no Salão do Automóvel japonês 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Subaru apresenta no Tokyo Motor Show o carro-conceito Subaru VIZIV Future Concept. Este utilitário esportivo sintetiza a visão da marca para o conceito “enjoyment and peace of mind” (“prazer ao dirigir e paz de espírito”), que norteia o desenvolvimento de novos produtos.

Se valendo de um design moderno, que instiga os seus ocupantes a conhecerem novos lugares e aproveitarem de forma ainda mais ativa a vida, o desenho externo desse concept car ressalta as principais características de um modelo SUV, como robustez, durabilidade e performance. 

Na dianteira, a grade hexagonal frontal, característica da identidade visual da Subaru, está em sintonia com as linhas fluídas das laterais, onde se destacam os largos para-choques que evidenciam dinamismo e vivacidade.

No interior, o contraste entre os tons preto e bege, combinado com a adoção de detalhes em laranja, representam um estilo de vida ativo e jovial, contribuindo para a criação de um espaço alegre e esportivo para os ocupantes.

Tecnologias que privilegiam segurança e desempenho

O Subaru VIZIV Future Concept combina o avançado sistema de reconhecimento do terreno à frente, batizado de EyeSight, com a utilização de um radar. Com isso, são monitoradas as condições de tráfego ao redor do veículo e os riscos provenientes. 

O carro-conceito que será apresentado no Tokyo Motor Show também está equipado com uma tecnologia que permite antecipar as condições do trânsito, climáticas e de outras situações no trajeto a ser percorrido. Além disso, o sistema permite transmitir ao motorista informações relativas aos seus hobbies, tornando o dia a dia ainda mais interessante.

Em termos de conjunto mecânico, o dispositivo híbrido utilizado pelo Subaru VIZIV Future Concept é uma evolução do sistema lançado no mercado pelo modelo Subaru XV Hybrid. A combinação da tecnologia híbrida com um pequeno motor turbo eleva a eficiência no consumo, e, ao mesmo tempo, proporciona uma aceleração suave e linear, contribuindo para o prazer ao dirigir.

A equipe de engenharia da Subaru trabalhou no desenvolvimento de um sistema de tração que dispensa o uso do eixo cardã. Esse componente foi substituído por um motor elétrico compacto, o que permite um assoalho mais plano, contribuindo para um espaço interior expansível e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!