domingo, 18 de outubro de 2015

Alpha Notícias: Volvo Cars revela a plataforma para carros compactos CMA




Primeiro automóvel na nova arquitetura será lançado em 2017 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Volvo Cars apresentou a inovadora plataforma Compact Modular Architecture (Arquitetura Modular Compacta, ou CMA), uma versão menor, mas igualmente avançada da Scalable Product Architecture (SPA), usada no XC90. 

Essa inédita concepção vai possibilitar o aumento da variedade de modelos compactos na gama de produtos Volvo Cars, e viabilizará a participação em novos segmentos de mercado. O primeiro carro produzido na arquitetura CMA deverá ser lançado em 2017. 

A apresentação da CMA indica que todos os carros da Volvo Cars no futuro serão produzidos em apenas duas plataformas totalmente ajustáveis e modulares. 

O desenvolvimento simultâneo das bases SPA e CMA é a pedra fundamental da estratégia de crescimento e renovação de produtos da Volvo Cars. O objetivo é a substituição de todos os carros da gama nos próximos quatro anos e o aumento significativo do volume anual de vendas globais, projetado para 800 mil unidades. Essa estratégia começou com o lançamento do XC90 e segue com o próximo produto da Volvo Cars, o inédito sedã de luxo S90, que será apresentado em breve. 

A plataforma CMA permite à Volvo Cars desenvolver automóveis compactos com o mesmo nível de qualidade e benefícios encontrado em carros maiores, produzidos na SPA. Compartilhando as últimas tecnologias aplicadas pela Volvo entre as arquiteturas SPA e CMA, incluindo motorizações (tanto as convencionais como as variantes híbridas plug-in), sistemas de climatização, entretenimento, transmissão de dados e principalmente segurança, a fabricante sueca acredita que está no caminho para atingir sua visão de não ter vítimas fatais ou feridos graves dentro de seus novos carros em 2020. 

“A flexibilidade da CMA dá liberdade aos designers e engenheiros da Volvo, permitindo a eles desenvolver e lançar uma extensa gama de funções novas e atraentes, além de, ao mesmo tempo, aprimorar a dirigibilidade, oferecendo tecnologias de segurança e de conectividade de ponta”, explica Peter Mertens, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars. 

A plataforma CMA vai mudar a forma como a Volvo Cars desenvolve produtos, permitindo uma extensa gama de automóveis, motorizações, sistemas elétricos e tecnologias com diferentes níveis de complexidade, para ser adotados na mesma base técnica, gerando significativa economia de escala e um processo de manufatura mais fluido. 

“Estamos em uma posição fantástica com a CMA. Nós desenvolvemos essa nova plataforma com componentes “plug an play”. Isso significa que a nova geração de carros compactos da Volvo será beneficiada com as avançadas tecnologias já disponíveis no XC90”, explica Mertens. 

A eletrificação está prevista no desenvolvimento da CMA – que terá nova motorização híbrida plug-in Twin Engine. 

“A plataforma CMA é peça-chave da estratégia de crescimento contínuo da Volvo Cars”, explica Björn Annwall, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços ao Cliente da Volvo Cars. “Além de oferecer os benefícios e equipamentos de um carro de luxo grande, tecnologias de ponta em segurança, motorização e entretenimento, a CMA entrega uma verdadeira e distinta experiência Volvo de direção. ” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!