Doe Teleton

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Alpha Serviços: Agenda Positiva trabalha conscientização sobre transporte de passageiros



Os condutores não podem, sob qualquer alegação, ser negligentes com quem eles transportam

Texto: Assessoria de Imprensa

Todo novo mês traz um novo desafio para o Movimento Maio Amarelo. E em outubro, o nosso desafio é conscientizar sobre o transporte seguro de passageiros, levando reflexões e orientações para os mais diversos públicos da nossa rede de apoiadores nesta mobilização permanente para tornar o trânsito um espaço de promoção da vida, de segurança e de solidariedade.

Todos, nós, podemos em algum momento estar na condição de passageiros e isso exige atenção e compromisso com atitudes e comportamentos seguros. Mas essa é uma tarefa que deve ser compartilhada, tanto pelos próprios passageiros, quanto por aqueles que estão na direção dos veículos.

Os condutores não podem, sob qualquer alegação, ser negligentes com os passageiros que transportam. Cabe, sempre, ao motorista atenção especial a todos, mas um olhar ainda mais atento a três segmentos: crianças, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida (grávidas, obesos etc). É preciso cuidar da acomodação desses segmentos e verificar se usam os equipamentos como cinto de segurança e assentos especiais como a cadeirinha.

Para os motoristas profissionais (aqueles que atuam no transporte público, fretamentos ou transporte de escolares), as responsabilidades ainda são maiores, pois devem zelar pelo respeito aos assentos preferenciais e cuidar para que esses passageiros especiais entrem e saiam dos veículos com total segurança. É preciso transportar se colocando no lugar do outro e respeitando suas necessidades. Da mesma forma, devem agir motociclistas, que carregam garupas. O motociclista durante o transporte de passageiros é o responsável por verificar o cumprimento do uso dos equipamentos de segurança como o capacete e até a posição mais segura na moto do transportado.

Mas se houver falhas do condutor nesta relação, o próprio passageiro não deve abrir mão de promover o seu autocuidado, colocando o cinto, evitando conversas com o motorista durante o percurso e mantendo crianças tranquilas no trajeto, para evitar distrações que podem levar a acidentes.

A troca de gentileza entre esses atores também pode ser decisiva para um deslocamento seguro e agradável para todos.

A partir de agora, acesse todas as peças da Agenda Positiva, ouça nossos boletins e assista ao vídeo que tratam da temática transporte de passageiros. Motorista, tenha total “atenção pela vida”. O Maio Amarelo quer estimulá-lo à conscientização de todos por um trânsito mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana