domingo, 8 de novembro de 2015

Alpha Esportes: Ford e Michelin juntas nos veículos de alta performance




Acordo abrange o programa de competição do novo Ford GT em Le Mans

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford anunciou uma parceria oficial com a Michelin para a produção de pneus especiais destinados à sua linha de veículos de alto desempenho. O acordo abrange o programa de competição do novo Ford GT em Le Mans, em 2016, e a linha de veículos da Ford Performance, incluindo Mustang Shelby GT350 e GT350R, Fiesta ST, Focus ST, Focus RS e F-150 Raptor.

Os engenheiros da Ford e da Michelin continuarão colaborando, desde o início do projeto dos veículos, para desenvolver pneus personalizados que atendam todos os requisitos de desempenho, como aderência lateral, ruído, vibrações, asperezas e durabilidade. Cada pneu é projetado e desenvolvido especialmente para otimizar a performance do veículo.


“A Michelin é reconhecida por fabricar alguns dos melhores pneus esportivos e off-road do mundo. Temos um relacionamento de longa data e não haveria um parceiro melhor para nos ajudar a extrair a capacidade máxima de nossos veículos”, diz Dave Pericak, diretor da Ford Performance.

Além do programa de competição, a Michelin vai fornecer pneus de série e opcionais para os veículos de produção da Ford Performance, incluindo o novo Ford GT (Michelin Pilot Sport Cup 2), Shelby GT350 (Michelin Pilot Super Sport), Shelby GT350R (Michelin Pilot Sport Cup 2), Focus RS (Michelin Pilot Super Sport; Michelin Pilot Sport Cup 2 nas rodas aro 19), Focus ST (Michelin Pilot), Fiesta ST (Michelin Pilot) e a próxima F-150 Raptor 2017 (BFGoodrich All-Terrain T/A KO2).

“Nossos times de desenvolvimento de pneus estão empolgados em trabalhar junto com a Ford nesses veículos incríveis”, diz Thom Roach, vice-presidente de Marketing da Michelin na América do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!