segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Alpha Esportes: Porsche apresenta um Cayman apenas para as pistas




GT4 Clubsport não é homologado para circular nas ruas e estradas e tem motor com 385 cavalos de potência

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Porsche adiciona um novo esportivo à sua frota de veículos para desfrutar em pista: o Cayman GT4 Clubsport. Com um motor central de 385 cavalos de potência e destinado a quem se inicia em competição, é construído sobre a base do fenomenal Cayman GT4, mas não é um veículo homologado para circular nas ruas e estradas. 

Assim como o seu irmão de produção em série, o Cayman GT4 Clubsport possui o motor boxer de seis cilindros com 3,8 litros, colocado atrás do banco do condutor. A versão de competição possui uma transmissão Porsche de dupla embreagem de seis velocidades, com borboletas para mudanças de marcha no volante, bem como um diferencial autoblocante mecânico no eixo traseiro, específico para competição. 




O leve conjunto da suspensão dianteira é herdado do seu irmão mais velho, o 911 GT3 Cup, que participa em 20 campeonatos monomarca da Porsche em todo o mundo. 

No eixo traseiro foi empregue um sistema de suspensão melhorado e muito leve, com braços transversais que também foram herdados do 911 GT3 Cup. O impressionante sistema de freios de competição é composto por quatro discos de aço de 380 milímetros de diâmetro. 



Os travões dianteiros utilizam pinças de alumínio de seis pistões construídos numa peça única enquanto o eixo traseiro incorpora pinças semelhantes mas de quatro pistões. O ABS pode ser calibrado em doze modos diferentes. O Programa eletrônico de estabilidade foi ajustado para a utilização de pneus slick. A direção assistida é eletromecânica.

Com um peso de apenas 1.300 kg, o Cayman GT4 Clubsport é muito leve e será entregue vindo de fábrica com arcos de segurança soldados, um banco de competição e cintos de seis pontos. A versão base está equipada com um depósito de combustível de 90 litros, mas há a opção de depósitos de segurança FT3 com 70 ou 100 litros. 



As rodas forjadas são de 18 polegadas com cinco raios, nas quais são montados pneus Michelin de diferentes dimensões em cada eixo: 25/64-18 no eixo dianteiro e 27/68-18 no eixo traseiro. 

O novo Cayman GT4 Clubsport já está disponível através da Porsche Motorsport, em Weissach. Em 2016 está prevista a sua homologação para competições como o Campeonato de Nürburgring VLN de Resistência, as “SRO GT4 series“, o Troféu Pirelli GT3 europeu, a Ultra 94 GT3 Cup Challenge do Canadá e para as corridas de clubes organizadas pelos Porsche Club da América, bem como para outros eventos a nível de clubes em todo o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!