quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Alpha Esportes: Speedteam apresenta a Fórmula 7




Campeonato Schin Kantan de Kart ganha reforço com categoria retrô que possui tecnologia de ponta

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Speedteam, programa de desenvolvimento de carreira e novos negócios no automobilismo, apresentou as novidades do Campeonato Schin Kantan de Kart para 2016. 

O destaque dficou por conta do lançamento da Fórmula 7, nova categoria do kartismo brasileiro que integrará o calendário da temporada do ano que vem. Além disso, foram apresentados os números de 2015 e a chegada da experiente Bia Figueiredo ao time de pilotos do Speedteam, que já conta, entre outros, com Felipe Nasr na Fórmula 1. 

Desenvolvido pela Kart Mini, uma das maiores fabricantes de karts do mundo e precursora do kartismo no Brasil, o F7 tem características bastante peculiares. "É um kart inspirado nos modelos dos anos 60, com um ar retrô, mas que tem tecnologia de ponta. Possui uma tocada particular, é bem leve e muito veloz. Além disso, o piloto fica em posição parecida com a de antigamente", disse Mário Sérgio, criador do projeto. "O F7 tem motor KTT, de 30 cavalos e refrigerado à água. Atinge aqui em Itu uma velocidade que ultrapassa os 100km/h", complementou o coordenador do projeto, Jayme Barbarise.

O diretor do Ituano Motor Sport Club, empresa que administra a Arena Brasil Kirin, Eduardo Gozzano, destacou o sucesso da parceria com o Speedteam, que resultou na criação da F7. "Posso dizer que os campeonatos que foram realizados neste ano em Itu foram muito competitivos e atraímos pilotos de várias partes do mundo. Devido ao sucesso, pensamos em criar uma nova categoria para integrar a programação do ano que vem. Temos como objetivo estimular a prática esportiva e formar futuros campeões. A F7 será mais um degrau para isso e ao mesmo tempo resgatará a história do kartismo brasileiro, que revelou nomes importantes e que abriram a porta do nosso esporte para o mundo", afirmou Gozzano. 

A mesma opinião tem Walter Savaglia, diretor do Speedteam, que elogiou bastante a nova categoria e destacou alguns números expressivos de 2015. O dirigente reforçou a premiação distribuída no KantanKart, campeonato que integra a programação do Ituano Motor Sport Club, que ultrapassou as cifras de 230 mil reais. "Essa virou a nossa marca. Criamos uma linha de carreira para jovens pilotos e damos recompensa para isso, como descontos e testes na F4 Sul-americana. A abertura da temporada 2016 do Campeonato Schin Kantan de Kart será em fevereiro e a estreia da F7 acontecerá em março para que possamos fazer os ajustes finais do carro. A categoria tem tudo para ser um sucesso com base em suas características, que abrange pilotos de todas as idades", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!