terça-feira, 10 de novembro de 2015

Alpha Esportes: SuperBike Brasil inova na etapa em Londrina




Etapa terá um grid exclusivo formado somente por mulheres

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O SuperBike Brasil vai ter um grid inteiramente formado por mulheres, largando todas juntas e premiação separada em Londrina. 

A competição possui bastante espaço para a presença de pilotos de todas as idades e gêneros, desde a Honda Junior Cup até as categorias Master. Quem acompanha a competição sabe que existe muito espaço para as mulheres, não apenas nas arquibancadas, mas nas pistas. Durante cada etapa da competição, entre sete e oito mulheres disputam corridas em várias categorias. 

Com essa liberdade, a piloto da Copa Honda CBR 500R Márcia Reis (#97), da MR Racing, junto com a Equipe Moretti Racing e o Posto BR 090, em parceria com a organização do SuperBike Brasil, promove um evento diferente para a 7ª etapa do campeonato.

“Junte-se a esse desafio e faça parte desta belíssima apresentação dentro do maior campeonato de motovelocidade das Américas! São as mulheres na pista com suas motos de 250 a 1000cc, de rua e de competição”, convida Márcia Reis. 

O Posto BR 090 propôs um desafio de 90 dias para as mulheres se prepararem. “90 dias seguindo um plano alimentar, com atividade física visando a preparação para a competição. Dentre os benefícios, que podem variar de acordo com cada mulher e os tipos de corpo, estão as mudanças relacionadas às práticas regulares de atividade física, aliados a uma alimentação mais saudável, ganho de condicionamento, perda de peso e melhora na qualidade de vida”, conta a piloto da Copa Honda CBR 500R. 

Segundo Márcia Reis (#97), a proposta de fazer esse Grid Feminino é levar mais mulheres para pista e mostrar a força que elas têm, já que este esporte ainda é predominantemente masculino. Muitas mulheres já aderiram ao projeto, incentivado pelo SuperBike Brasil, e estão levando o desafio a sério. “Estou feliz pela movimentação das meninas. Temos um grupo no Facebook que conta com o apoio do Heverson Menezes, que é personal trainer, de Araraquara (SP), da Melise Bisoff, nutricionista de São Carlos (SP), e Graziela Angonese, na área de psicologia esportiva. Todos eles ajudam com dicas para a preparação física e psicológica. Esperamos que um número razoável de mulheres se inscreva, visto que será uma oportunidade única para conhecer de perto como funciona um campeonato do nível do SuperBike Brasil.” 

A ideia de promover um grid composto apenas por mulheres surgiu na terceira etapa em Londrina. Márcia teve um papo descontraído na recepção do hotel com João Carlos Sobreira, que infelizmente não está mais entre nós. “Ele falou da admiração que tinha pelo meu trabalho e pela evolução que tive desde que ele me viu a primeira vez na pista. Então comentei com ele da minha vontade de fazer esse Grid Feminino, para trazer mais mulheres para a pista, pois já havia participado de dois grids no mesmo formato no Rio Grande do Sul, a partir daí ele foi o nosso maior incentivador”, explica Márcia. 

“Se hoje estamos aqui, devemos a ele que não mediu esforços para que o Grid Feminino acontecesse”, completa a piloto, que está analisando junto à organização do campeonato e familiares para que possa ser feita uma bela homenagem ao ‘Joãozinho Treze’ no Grid, que com certeza estaria lá com aquele sorriso no rosto aplaudindo todas as participantes. 

A piloto da Copa Honda CBR 500R conta ainda que está muito satisfeita com o envolvimento de todos nesse projeto em parceria com o SuperBike Brasil. “Esperamos trazer mais mulheres para a pista na próxima temporada. Para incentivá-las ainda mais, será escolhida uma das meninas do Grid Feminino para ser patrocinada integralmente pela SAF – Rio de Janeiro, meu principal patrocinador, representado por Octavio Sereno, que disponibilizará uma CBR 500R para uma das meninas participar da última etapa do campeonato”, revela a piloto, informando que a Equipe MR Racing dará todo o suporte necessário para a piloto que participar da última etapa. 

Vivian Draga, 25 anos, uma das participantes do Grid Feminino, está bastante contente e empolgada com essa oportunidade. “Quando soube do Grid, passei a pesquisar sobre hábitos de atleta e comecei a pensar no meu condicionamento físico. Estava com 75kg, daí comecei a correr, fazer caminhada, abdominais, flexão para ganhar resistência e força. Após um mês, já tinha perdido 5kg, estava correndo 5km sem problema algum, o que melhorou muito minha saúde, estou me sentindo mais focada, concentrada e animada. Na alimentação também mudei, comecei a cortar o açúcar, refrigerantes, álcool, aprendi a comer alimentos light e integral”, afirma ela, que vai para o Grid Feminino com uma Kawasaki ZX-6R. 

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Serviço

7ª etapa SuperBike Brasil - Londrina (PR)

Dia: 19 de novembro - Treino Extra

Dias: 20 e 21 de novembro - Treinos Livres e Classificatórios

Dia 22 de novembro - Corridas das oito categorias do Campeonato

Autódromo Ayrton Senna | Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!