Doe Teleton

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Alpha Motos: BMW eRR é dinamismo superesportivo com zero-emissões




Modelo experimental foi desenvolvido como um projeto em parceria com a Universidade Técnica de Munique

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A BMW Motorrad possui uma longa tradição em apontar novos rumos e tendências quando o assunto é mobilidade sobre duas rodas. Com isso, inúmeras vezes a marca apresentou ao mercado estudos indicando perspectivas para o futuro. 

O modelo experimental eRR, desenvolvido como um conceito em parceria com a Universidade Técnica de Munique (Alemanha), é a interpretação da BMW Motorrad de uma proposta de motocicleta superesportiva elétrica. 


Há cerca de dois anos, a submarca BMW i reforçou a abordagem visionária e sustentável do BMW Group com os modelos BMW i3 e BMW i8, com seus princípios de design revolucionários (chassi de alumínio e o habitáculo de passageiros concebido em fibra de carbono) e a scooter C Evolution, prova que o ideal de emissões zero não deixa de lado a praticidade e o prazer de dirigir ou pilotar característicos do grupo. Com a apresentação do modelo experimental eRR, a BMW Motorrad avança mais uma etapa e mostra as possibilidades de uma motocicleta superesportiva de propulsão totalmente elétrica. 

“Desde o seu lançamento no mercado, nosso modelo RR vem surpreendendo os amantes de alto desempenho. Seja na aceleração, na dirigibilidade ou na velocidade máxima, estabelecemos novos padrões. No entanto, se levarmos em conta a aceleração nos primeiros metros, até os 50 ou 60 km/h, a BMW S 1000 RR (mesmo com seus 199 cavalos de potência) fica atrás de outro produto BMW: a BMW C Evolution com sua propulsão elétrica. Com essa constatação, nós nos perguntamos: o que aconteceria quando combinamos uma motocicleta esportiva e um motor elétrico? O modelo experimental eRR eleva o tema zero-emissões e motorização elétrica a um novo e fascinante patamar“, enfatiza Stephan Schaller, Presidente mundial da BMW Motorrad. 

Veja mais fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana