domingo, 8 de novembro de 2015

Alpha Notícias: ABB e a Microsoft unem forças no serviço de carga para veículos elétricos



Plataforma e-mobility baseada na nuvem combinará forças das duas empresas 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

ABB e a Microsoft Corp. anunciaram a disponibilidade mundial de uma nova plataforma de serviço de carregamento rápido para veículo eléctrico (VE). 

A combinação dos principais postos de carregamento de VE da ABB com os serviços baseados na cloud Azure da Microsoft vai garantir a estabilidade, a escalabilidade global e o gerenciamento de recursos avançados para os clientes da ABB. A colaboração também tirará proveito do aprendizado da máquina e das capacidades analíticas preditivas para levar a futuras inovações.

"A estabilidade e desempenho da plataforma são diferenciais fundamentais para o êxito da operação de um moderno posto de carga de VE, dependente de dados. Em parceria com a Microsoft, a ABB estará apta a oferecer tecnologia de ponta para o desempenho operacional, bem como serviços inovadores avançados — aquilo que chamamos Internet das Coisas, Serviços e Pessoas, "disse Pekka Tiitinen, presidente da Divisão Discrete Automation and Motion da ABB. "Esta parceria nos dá soluções, escalabilidade e agilidade global para dar apoio à crescente demanda por infraestrutura de carga de VE nos principais mercados automotivos do mundo, um foco importante de nossa estratégia de crescimento Next Level."

Muitas marcas automotivas estão investindo no dinâmico mercado de veículos "totalmente elétricos", com novos modelos de lançamentos previstos para o próximo ano. De acordo com um relatório da Hybrid Cars, o número total de veículos elétricos vendidos globalmente ultrapassou 1 milhão, sendo que mais da metade deles foram comprados nos últimos 14 meses.

O rápido aumento de veículos elétricos em todo o mundo anda de mãos dadas com uma infraestrutura de energia e carregamento madura. Atualmente, existem apenas 106.000 postos de carregamento de VE acessíveis ao público em todo o mundo, e a receita global dos serviços de carregamento de veículos elétricos deverá crescer de $152,6 milhões em 2015 para $2,9 bilhões em 2023, de acordo com pesquisa da Navigant.

"Hoje, vivemos em um mundo centrado em dispositivos móveis na cloud de conteúdo virtual, e isso já é evidente no mercado global de veículos elétricos," disse Peggy Johnson, vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios da Microsoft. "Nossa parceria com a ABB alinha-se a uma das nossas ambições empresariais para montar a plataforma de cloud inteligente, e esperamos que nossa tecnologia e serviços tornem-se um diferencial para as soluções da ABB."

Com a nova colaboração, todos os carregadores ABB estarão conectados à cloud Azure da Microsoft e rodeados de serviços que agreguem valor, permitindo que os operadores, fabricantes e parceiros tirem proveito de uma plataforma de nível mundial. A ABB e a Microsoft vão apresentar sua plataforma conjunta de serviços de carga de VE na eCarTec, a maior feira do mundo de mobilidade híbrida e elétrica, de 20 a 22 de outubro em Munique, Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!