quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Alpha Notícias: PSA Peugeot Citroën estreia centro de testes durante a COP 21




ECO DRIVING CENTER fica aberto para o público em geral na sede do grupo

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Por ocasião da COP 21, Conferência das Nações Unidas sob Presidência francesa, a PSA Peugeot Citroën instalará em frente à sua sede na 75 av. de la Grande-Armée, 16º distrito de Paris, um centro de testes e de eco condução reunindo 18 veículos elétricos, híbridos e gasolina/diesel com baixas emissões de CO2 das marcas PEUGEOT, CITROËN & DS entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015.

Além dos 100 mil convites enviados a clientes particulares e profissionais, o público em geral também poderá testar os veículos em um percurso de 20 minutos. Os participantes receberão conselhos de monitores com formação em eco condução, permitindo reduzir seu consumo em até 15%.

Líder europeia em matéria de emissões de CO2, com uma média de apenas 105,5 gramas de CO2/km (no final de setembro de 2015) e fornecedora de soluções de mobilidade sustentável, a PSA Peugeot Citroën oferecerá uma frota de veículos de baixo consumo composta por:

• Veículos elétricos PEUGEOT (i0n e Partner) e CITROËN (C-Zéro e Berlingo)

• Veículos a gasolina & diesel com emissões inferiores a 100 g de CO2/km das marcas PEUGEOT, CITROEN e DS

• Bicicletas PEUGEOT com assistência elétrica, scooters PEUGEOT elétricas e-Vivacity.

O Grupo é também o único fabricante de automóveis no mundo a ter desenvolvido uma política completa ao longo de toda a cadeia para o controle dos gases de efeito estufa:

o No início da cadeia, graças ao desenvolvimento das mais avançadas tecnologias, tais como o motor EB PureTech 3 cilindros a gasolina - eleito “motor do ano 2015” na sua categoria – e os motores Blue HDi Euro 6 que associam SCR e Filtro de partículas que contam com mais de 100 patentes registradas.

o No final da cadeia, graças ao projeto Poço de Carbono florestal PEUGEOT-ONF na Amazônia brasileira, iniciado em 1998. O projeto já permitiu a plantação de 2 milhões de árvores de 50 essências nativas diferentes e a criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural. O poço de carbono já absorveu mais de 480 mil toneladas de CO2 desde a sua criação.

*Centro de eco condução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!