terça-feira, 17 de novembro de 2015

Alpha Notícias: Ranking Latin NCAP tem seis fabricantes com média acima de quatro estrelas



Jeep, Seat, Honda e Toyota lideram ranking de segurança 

Texto: Assessoria de Imprensa

Com mais de cinco anos de testes de colisão e mais de 60 modelos avaliados, o Latin NCAP divulgou seu primeiro ranking de desempenho em segurança para fabricantes de veículos no mercado da América Latina.

Quando o Latin NCAP começou, em 2010, era evidente que a segurança de muitos dos carros mais vendidos na região estava vinte anos atrás comparados com os da Europa e da América do Norte. Assim, um maior número de fabricantes vêm se comprometendo com o Latin NCAP em relação a melhorar a proteção de seus ocupantes; seis desses fabricantes conseguiram atingir as cinco estrelas em alguns de seus modelos.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse que "nosso novo ranking de segurança divulga que vários fabricantes na região da América Latina trabalham para atingir as cinco estrelas nos testes de batida do Latin NCAP. Outros demonstraram recentes signos de melhora no desempenho da segurança, esforçando-se em melhorar sua pontuação de estrelas. Porém, de nossa tabela de posições quanto à segurança é observado, claramente que, dentre os fabricantes mundiais, a marca Chevrolet da General Motors obtém sistematicamente pobres resultados com seu modelo mais popular Aveo, um modelo que ganha zero estrela em nosso atual teste. É simplesmente inaceitável que em 2015 um fabricante como General Motors produza carros zero estrela".

Em seu recente relatório sobre a situação mundial da Segurança Viária, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu o papel do Latin NCAP em catalisar melhoras quanto à segurança no mercado. Assim sendo, alguns fabricantes não reagiram da maneira esperada. Alguns até continuam a produzir carros zero estrela, carros com pouquíssimo nível de proteção para o ocupante, que fica exposto a sofrer lesões fatais, numa possível colisão, pelo fato de os carros não cumprirem com os níveis mínimos exigidos pelas Nações Unidas em um teste de batida.

Para oferecer aos consumidores mais informação comparativa, o Latin NCAP calculou a média de estrelas obtidas por cada fabricante. Com base nos resultados de proteção ao adulto para todos os modelos avaliados desde 2010, o ranking de segurança dos fabricantes do Latin NCAP é o seguinte:

1. Jeep, Seat (5.0 estrelas)

2. Honda (4.8 estrelas)

3. Toyota (4.5 estrelas)

4. Citroen, VW (4.0 estrelas)

5. Ford (3.8 estrelas)

6. Hyundai, Peugeot, Renault, Suzuki (2.3 estrelas)

7. Nissan (2.2 estrelas)

8. Fiat (2.0 estrelas)

9. Chevrolet (1.8 estrelas)

10. JAC (1.0 estrelas)

11. Chery, Geely, Lifan (0.0 estrelas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!