quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Alpha Pesados: MAN Latin America inicia venda do VW Constellation 19.360 4x2




Novidade chega ao mercado para ampliar a produtividade da operação e elevar os ganhos do frotista 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Já está à venda o VW Constellation 19.360 4x2, modelo que estreia nas revendas brasileiras para atender à demanda de veículos rodoviários com mais potência e que permitem velocidade média superior à operação, ampliando também sua rentabilidade.

O modelo chega para reforçar a já consagrada presença da marca VW Caminhões no segmento de cavalos mecânicos 4x2. Um de seus destaques é a versatilidade: o VW 19.360 4x2 é indicado para aplicações do tipo carga seca, furgão, contêiner, basculante, cegonheiro, sider, tanque de três eixos, dentre outras composições de semirreboques com até três eixos convencionais e 1 + 2 (“Argentina”), com peso bruto total combinado (PBTC) de até 45 toneladas.


A novidade da linha 2016 traz motorização Cummins ISL de 360 cavalos e 1600 Nm e tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) de pós-tratamento de emissões. O maior torque do motor garante manutenção da velocidade cruzeiro por mais tempo.

Já a transmissão pode ser manual ZF 16S 1585 TD ou automatizada V-Tronic ZF 16AS 2230 TD com o sistema Easy Start, que auxilia a partida do caminhão em rampa. O freio de cabeçote, por sua vez, reduz a necessidade de utilização do freio de serviço o que se traduz em maior segurança na operação e menor custo de manutenção.

O VW Constellation 19.360 4x2 pode ser escolhido nas versões de cabine estendida, leito teto alto e leito teto baixo.

“Combinamos agilidade e versatilidade num modelo mais potente que o antecessor, o VW Constellation 19.330 Advantech, que já era referência no segmento, de modo que o cliente obtenha o melhor custo operacional nas mais diversas operações”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Antes de ganhar as ruas e estradas, porém, o modelo teve que superar desafios: durante 20 dias, o VW Constellation 360 cavalos rodou 8 mil quilômetros a 4.850 metros de altitude em pleno Deserto do Atacama, no Chile, para testes de calibração do motor e do turbo.

Em condições severas de rodagem, o VW 19.360 4x2 encarou variações bruscas de temperatura: de 40° até menos de 0°C em apenas uma hora e meia de trajeto. 

Os testes se iniciaram na cidade de Antofagasta, onde contaram com apoio do importador local, a Porsche Chile, e depois foram desenvolvidos no Altiplano Andino até a fronteira com a Argentina.

Novos integrantes

Além do VW Constellation 19.360 4x2, o mercado brasileiro tem ainda duas outras novidades de peso: o VW Constellation 19.330 Titan, já à venda, e o VW Constellation 25.360 6x2, que chegará às revendas a partir do início do próximo ano.

O VW Constellation 19.330 Titan segue a premissa “Menos você não quer, mais você não precisa” e entrega a confiança e o desempenho do modelo líder no segmento de cavalos mecânicos 4x2 e potência de até 350 cv com novo pacote que une robustez e baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!