terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Alpha Notícias: Citroën traz de 1968 a inspiração para o E-Méhari




Modelo conversível tem quatro lugares, é 100% elétrico e tem estilo moderno e divertido

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Conectado à história da marca e decididamente orientado para o futuro, o E-MEHARI se inspira num ícone, o Méhari de 1968. 

Mas, na verdade, é muito mais do que isso: um conversível de quatro lugares, 100% elétrico, com um estilo moderno e divertido. 


Nesta nova fase da parceria com o Grupo Bolloré, a Citroën confirma sua vocação para propor carros inovadores e diferentes, cheios de frescor e otimismo.

Ligado, desinibido, diferente e até mesmo irreverente... adjetivos não faltam para descrever o novo modelo da Citroën

O E-Méhari é um carro forte, cheio de impertinência, dentro do espírito Citroën. O E-Méhari é um "it car", que saberá seduzir as pessoas que buscam diferenciação, otimismo, atentas às tendências e ao meio ambiente.


O design exterior do E-MEHARI se inscreve completamente no posicionamento da Citroën. Nele se reencontram os códigos estilísticos da marca, por meio de:

· um olhar expressivo, constituído de faróis de estágio duplo - assinatura da marca dos chevrons;

· um design único e otimista, que abusa das formas suaves e que surpreende com uma frente “sorridente”;

· um estilo apurado, símbolo de alegrias simples e verdadeiras. 


Esta personalidade carismática é complementada por tons fortes. De fato, as possibilidades de personalização são múltiplas no E-MEHARI com:

- Quatro cores de carroceria: azul, que convida à evasão; laranja, gerador de energia e otimismo; amarelo, revigorante; e bege, particularmente elegante. 

- Duas cores de lonas: preto e vermelho alaranjado. 

- Dois revestimentos internos: um bege natural e um segundo, com um aspecto técnico, vermelho-alaranjado, cuja impressão na parte central é inspirada no universo dos esportes aquáticos. Elaborados em TEP, eles são completamente impermeáveis. As combinações mais audaciosas são então possíveis para aqueles que querem um carro divertido, expressivo e colorido. 

O E-MEHARI propõe uma silhueta elevada, pontuada por peças pretas: os alargadores de para-lamas, as saias da carroceria e dos para-choques. Uma referência óbvia ao mundo do lazer e da aventura. 

Assim, o E-MEHARI apresenta um estilo fresco e cheio de expressividade, seduzindo as pessoas à procura de um automóvel diferente e simpático. 

O estado de espírito do E-MEHARI retoma um ícone da marca Citroën, o Méhari, tanto por sua aparência quanto pelo caráter, mas também por sua praticidade e pelo seu lado aventureiro. Tal como o Méhari, lançado em 1968, o E‑MEHARI:

- se transforma em um verdadeiro conversível, por meio de um pratico sistema de capota removível e fechamento lateral escamoteável. Dependendo da vontade dos ocupantes, pode-se decidir colocar a capota somente na frente, atrás, em um dos lados ou em todo o conjunto; 

- é dotado de quatro verdadeiros lugares (e possui ainda uma banqueta dobrável);

- conta com uma plataforma sobrelevada para uma direção facilitada, qualquer que seja o terreno;

- utiliza uma carroceria “termoformada”: um material plástico que não sofre com a corrosão, não requer nenhuma manutenção de pintura e resiste aos pequenos choques graças à sua elasticidade; 

- é totalmente prático no dia a dia: ele pode ser lavado por inteiro, dentro e fora, bastando um jato d’água.

O motivo das ranhuras nas portas e das ondulações de sua carroceria é um aceno dos projetistas ao Méhari original. Da mesma forma, as cores externas escolhidas se inspiram nas do lançamento do modelo de 1968.

Esta ligação com o Méhari, carro mítico e que marcou seu tempo, confere ao E-MEHARI uma identidade forte, uma filosofia "à parte" para aqueles que estão à procura tanto de autenticidade quanto de diversão.

Simples e descontraído, o E-MEHARI não é, por isso, menos tecnológico. 100% elétrico, ele oferece uma tecnologia de bateria oriunda do grupo francês Bolloré: as baterias LMP® (Lítio Metal Polímero) permitem uma grande autonomia e oferecem desempenho, confiabilidade e segurança. 

As baterias LMP® destacam-se pela sua forte densidade energética e segurança de utilização. São baterias secas, o que lhes dá muitas vantagens, notadamente uma insensibilidade às variações climáticas. Elas permitem andar a uma velocidade máxima de 110 km/h e se beneficiam de uma autonomia de 200 km em ciclo urbano. 

Práticas, elas são recarregáveis em 8 horas em instalações de 16A (terminais domésticos ou terminais públicos tipo Autolib) ou em 13 horas em tomadas domésticas de 10A.

Assim, o E-MEHARI gera um sentimento de liberdade e de serenidade sem precedentes: o de andar em contato com a natureza, com o vento nos cabelos, somando a aceleração, a facilidade e o silêncio de um carro elétrico. 

Produzido na fábrica da PSA Peugeot CITROËN em Rennes, o E-MEHARI será comercializado na França no segundo semestre de 2016. 


Características

DIMENSÕES

Comprimento: 3810 mm

Largura: 1870 mm

Altura: 1650 mm

Volume do porta-malas: 200 dm³ a 800 dm³ (assentos dobrados)

MOTORIZAÇÃO E BATERIA

Potência máxima: 50 kW

Potência nominal: 35 kW

Bateria Lítio Metal Polímero: 30 kWh

DESEMPENHO

Velocidade máxima: 110 km/h

AUTONOMIA

Ciclo urbano: 200 km

Ciclo em estrada: 100 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!