quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Alpha Notícias: Claudio Carsughi divulga os vencedores do "L'Auto Preferita"




Foram 11 categorias escolhidas por 20 jornalistas do setor automotivo

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

O jornalista Claudio Carsughi divulgou os vencedores da primeira edição do prêmio "L´Auto Preferita". Audi, Renault e Honda venceram em duas categorias; Volkswagen, Subaru, Jeep, Ford e Toyota em uma.

Foram criadas apenas 11 categorias, incluindo o projeto sócio ambiental e convidados 20 jornalistas, que realizaram em votação única, a escolha de seus carros preferidos. Os jornalistas foram Bob Sharp (AutoEntusiastas), Claudia Moraes (Usac News), Diogo de Oliveira (R7), Emilio Camanzi (Carros com Camanzi), Eugênio Augusto Brito (UOL Carros), Fábio Trindade (Carplace) Joel Leite (Agência Auto Informe), Joka Finardi (Super Top Motor), Luís Perez (Carpress), Paulo Bogado (Record), Paulo Rogério (Tribuna de Santos), Pedro Kutney (Automotive Business), Ricardo Hernandes (Coisas de Agora), Roberto Nasser (De Carro por Aí), Sérgio Dias (Alpha Autos), Silvio Porto (Motorcar), Vagner Aquino (Diário do grande ABC) e Vicente Alessi (Auto Data).

Confira abaixo os vencedores por categoria:

* Carro motor 1.0: VW Up! TSi

* Carro motor 1.3 a 1.6: Audi A3 sedan

* Carro motor 1.8 a 2.0 : Renault Sandero RS

* Carro motor acima de 2.0 : Subaru WRX Sti

* SUV/ Crossover pequeno: Jeep Renegade

* SUV/Crossover médio: Honda HR-V

* SUV/Crossover grande: Ford Edge

* Picape pequena: Renault Duster Oroch

* Picape media: Toyota Hilux

* Carro luxo/premium: Audi TT

* Projeto sócio ambiental: Honda Parque Eólico


"L'Auto Preferita"

O foco da organização do concurso foi manter o maior aspecto do Carsughi vivo, que é a seriedade e a credibilidade. 

Grandes empresas como Toyota, Mercedes Benz, Hyundai, Subaru e Caçula de Pneus permitiram viabilizar a entrega do prêmio, que foi realizada no Restaurante Pepe Nero, em Moema , um dos componentes da holding de alimentação do empresário Andrea Doria Conte. 

O mestre de cerimônias foi o grande narrador de futebol Rogério Assis, mais conhecido como “Canhão”.

A criação do prêmio foi idealizada por Claudia Carsughi, filha do mesmo, com o propósito de homenagear e eternizar seu legado dentro do jornalismo depois de 65 anos de trabalho e foi fundamental que a homenagem tenha sido feita em vida. 

Teve a importante coordenação do jornalista automotivo que está há 25 anos no mercado, Jorge Finardi e a participação dos pilotos Paulo Gomes e Bird Clemente.

Pilotos como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi, Luciano Burti, Suzane Carvalho votaram nos carros preferidos de suas vidas e dois jornalistas também foram homenageados pelo legado que construíram com o passar dos anos que são Luis Carlos Secco e Mario Pati.

Para finalizar, Carsughi surpreendeu a todos com um discurso emocionado agradecendo o empenho e dedicação da filha Claudia, para que a premiação acontecesse desde a ideia até sua concretização e sua neta Gabriella, que executou toda a parte gráfica e áudio visual do evento.

A partir de agora, começam os preparativos para a próxima edição do evento em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!