quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Alpha Notícias: Gilbarco Veeder-Root comemora 150 anos




Charles Gilbert e John Barker iniciaram as atividades da empresa em 1865 

Texto: Assessoria de Imprensa

Líder global em tecnologia de bombas de combustíveis a Gilbarco Veeder-Root iniciou sua carreira nos Estados Unidos há cento e cinquenta anos, fruto da visão de dois empreendedores ousados para quem o futuro sempre foi o presente. 

Esta visão, incorporada ao DNA da empresa, rendeu e continua rendendo a empresa marcos de pioneirismo que vão desde o combustível para iluminação a gás usada nas edificações há dois séculos, até a invenção da primeira bomba de gasolina com tanque subterrâneo e todos os seus aprimoramentos nos dias de hoje. 


Quando Charles Gilbert e John Barker inventaram uma maneira e converter óleo cru em gás para popularizar a iluminação nas edificações nos Estados Unidos, certamente não imaginavam que mais de um século depois, sua empresa estaria presente em todos os continentes do mundo.

Sempre pesquisando novas formas da utilização do petróleo, em 1884 se tornaram o maior distribuidor de gasolina dos Estados Unidos e finalmente em 1910, atentos ao advento da indústria automobilística, projetaram e fabricaram a primeira bomba capaz de extrair gasolina, manualmente, de um tanque subterrâneo, batizada de T1. A evolução foi rápida: logo em seguida criaram a bomba com medição.



Desde então, até as bombas completamente automatizadas que as gerações atuais conhecem, foram anos de pesquisas e lançamentos inéditos que permitem que as modernas bombas de combustíveis sejam capazes de oferecem diferentes tipos de combustíveis e até o pagamento diretamente através do cartão de crédito.


Presente no Brasil há mais de cinquenta anos, as bombas de combustíveis produzidas pela Gibarco estão presentes em todas as regiões, oferecendo o máximo em tecnologia, contribuindo efetivamente para o crescimento do negócio dos postos em todo o país.

A história completa está em http://www.gilbarco150.com/br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!