sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Alpha Notícias: Iveco apresenta nova Daily Elétrica




Veículo tem conceito de zero emissões

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Após o sucesso que a linha Daily europeia conquistou em grande parte dos países do velho continente, vencendo inclusive o prestigiado prêmio "Van of the Year 2015", a Iveco apresenta sua nova versão movida com energia 100% limpa e renovável: o Daily Elétrico. 

O novo conceito de zero emissões da Iveco garante a máxima sustentabilidade ambiental, com grande confiabilidade e uma perfeita adaptação às tarefas mais comuns nas áreas urbanas, como a distribuição de cargas ou transporte de pessoas.

A geração de veículos de energia limpa incorpora uma série de inovações importantes, como a combinação de elementos auxiliares com baixo consumo e peso reduzido, otimizando o desempenho. Os resultados alcançados pela marca foram o acréscimo de 20% na duração da bateria e o aumento de capacidade de carga útil em cerca de 100 quilos.

Quando o assunto é performance e potência, o novo Daily Elétrico é o melhor de sua categoria, garantindo um alcance de até 280 quilômetros, com carga energética completa, na configuração com três baterias.

Outra novidade que se destacou durante o evento na Itália foi o sistema de frenagem regenerativa, que permite ao condutor decidir qual o método de frenagem usar enquanto estiver dirigindo. Dependendo das características da estrada e das condições de tráfego, o modo mais adequado pode ser selecionado, minimizando significativamente o consumo de energia enquanto mantém uma excelente dirigibilidade.

O estilo de condução também pode ser controlado eletronicamente, e foi dividido em duas opções: Eco e Power. No modo Eco, o torque do motor é moderado para minimizar o consumo de energia, sem impor qualquer limite de velocidade máxima. Na opção Power, o motorista pode aproveitar toda a potência do motor. 

O zelo com a robustez da estrutura continua sendo destaque em toda a linha Daily no mercado mundial. Montado sobre o chassi-escada, o equipamento garante rigidez, resistência à fadiga e maior durabilidade do segmento. 

Tecnologia de ponta não se resume somente à motorização, mas também está presente no interior do veículo. Um tablet destacável, com tela de 7 polegadas e painel de controle eletrônico para a gestão de dados do veículo, possibilita ao condutor ter completo controle sobre os recursos disponíveis. O software de navegação TomTom® Bridge vem como cortesia para a Iveco. Esse sistema é o resultado da união entre a TomTom e a Iveco para oferecer aos motoristas profissionais uma solução de navegação feita sob medida.

Linha Daily

A Iveco conta com uma linha completa de veículos comerciais, prontos para atender diferentes segmentos, com alta tecnologia, baixo custo operacional, durabilidade e disponibilidade para as mais variadas aplicações. Entre os leves, desponta o Daily. O sucesso de público e crítica desse veículo tem sólidas explicações. Uma delas é que a linha Daily começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas. 

Ainda na linha Daily, destaque para o Minibus. O veículo está disponível nas versões para fretamento e turismo/executivo. A versão Fretamento está focada na praticidade e no baixo custo operacional. Disponíveis em duas configurações, os modelos podem levar 15+1 passageiros (45S17) e 18+1 passageiros (55C17). É um veículo perfeito para o transporte urbano e de curtas distâncias. Com bagageiro traseiro opcional, a versão do Daily Minibus para Turismo/Executivo oferece mais conforto e segurança para os passageiros. Com alto padrão de acabamento, o veículo está disponível em três configurações: para 15+1 passageiros (45S17), para 14+1 passageiros (55C17) e para 18+1 passageiros (55C17). Ar-condicionado duplo para motorista e passageiros com duto central, ar quente, computador de bordo, piloto automático e autofalantes no espaço de passageiros são alguns dos itens de conforto que proporcionam uma viagem tranquila e segura aos passageiros e ao motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!