terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Alpha Notícias: Jato Brasil indica Ford Ka 1.0 como líder de vendas




Modelo lidera o mercado brasileiro no varejo em 2015

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Ford Ka 1.0 é o líder de vendas entre todos os carros no mercado brasileiro, segundo a consultoria Jato Brasil. O levantamento indica os veículos vendidos no varejo durante 2015, considerando os modelos conforme a motorização e a carroceria. 

De janeiro a outubro, o hatch compacto da Ford somou 70.670 unidades no segmento de maior volume da indústria.

Em seu primeiro ano completo no mercado, o Ka desponta com o projeto mais moderno entre os carros de entrada. Criado com um conceito global, o veículo tem espaço interno inteligente para cinco pessoas e novas tecnologias de conectividade e segurança. Entre as razões da boa aceitação estão também o equilíbrio da direção elétrica e suspensão, que garante uma das melhores dirigibilidades entre todos os compactos.

Outra preferência dos consumidores do Ford Ka é o inovador motor 1.0 Ti-VCT Flex, com três cilindros e projeto de última geração, um dos mais potentes e econômicos do mercado. Ele tem potência de 85/80 cv com etanol e gasolina e conta com Selo A de eficiência do Inmetro. Duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape, quatro válvulas por cilindro, sistema eletrônico de partida a frio “Ford Easy Start”, sistema de arrefecimento em dois estágios e correia primária com funcionamento em óleo são avanços que aumentam seu rendimento e durabilidade.

O Ka também vem de série com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave canivete com controle remoto, rádio MyConnection com comandos de voz, Bluetooth e MyFord Dock – compartimento exclusivo que permite acomodar o celular ou GPS no painel, com entrada USB para carregamento. A partir da versão SE Plus, traz o sistema SYNC com comandos de voz, assistência de emergência, além de Applink para acesso a aplicativos. Oferece ainda controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas entre os opcionais.

“Para se destacar no segmento mais concorrido, é preciso ter diferenciais que surpreendam os consumidores. Além de bonito e eficiente, o Ka tem preço competitivo e é um veículo completo, com a melhor relação custo-benefício na aquisição e pós-venda”, afirma Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!