sábado, 19 de dezembro de 2015

Alpha Notícias: PSA Peugeot Citroën é destaque em Responsabilidade Social e Ambiental



Agência de rating Vigeo divulga a fabricante como líder do setor automotivo

Texto: Assessoria de Imprensa

A PSA Peugeot Citroën foi a única montadora de automóveis a constar do índice Euronext Vigeo World 120, que reúne as 120 empresas mais avançadas do mundo em matéria de Responsabilidade Social Empresarial (RSE).

Ao término de um processo de avaliação que se estendeu por cerca de seis meses, a agência de rating Vigeo divulgou as notas de desempenho RSE da PSA Peugeot Citroën: o Grupo obteve uma progressão de seu desempenho RSE, com um resultado de 61,56/100 pontos, ante 57,88/100 na avaliação anterior, de 2013.

Com esta nota o Grupo se mantém nos 4 índices da Bolsa: Euronext Vigeo World 120, Euronext Vigeo Europa 120, Euronext Vigeo Eurozone 120, Euronext Vigeo França 20.

A agência de notação Vigeo saúda a transparência e o desempenho do Grupo em termos de RSE e envia, sobretudo ao mercado financeiro, um forte sinal de confiança na estratégia do Grupo.

Karine Hillaireau, Responsável pelas relações com as agências de rating, declarou“Ao longo de inúmeras trocas de informações, o Grupo respondeu ponto por ponto a todas as perguntas da agência sobre os seguintes temas: meio ambiente, recursos humanos, direitos humanos, envolvimento com a comunidade, responsabilidade para com os clientes, compras, ética e governança”. Ela acrescentou que “Aevolução da PSA é ainda mais notável pelo fato de o caso Volkswagen ter abalado a credibilidade do setor automotivo, levando as agências de notação a tornar seus processos de avaliação mais densos e rigorosos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!