sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Alpha Notícias: Renault amplia frota de elétricos da UTE




Empresa uruguaia passa a ter a maior frota de veículos zero emissão da América Latina

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

UTE, a companhia uruguaia de produção, transporte e distribuição de eletricidade, recebeu mais 30 Kangoo ZE. Estes veículos elétricos passam a integrar a frota da UTE, cujos 30 primeiros Kangoo Z.E. haviam sido entregues em de julho de 2015. 

“Apenas alguns dias após o encerramento da COP21, a Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas em Paris, esta entrega de 30 Kangoo Z.E. no Uruguai assume um caráter altamente simbólico para nós, ressaltando nossa estratégia de desenvolvimento do veículo elétrico” declarou Olivier Murguet, Diretor de Operações da Região Américas. “O Uruguai faz parte das nações mais avançadas do mundo em termos de desenvolvimento sustentável e, por isso, tenho grande orgulho de entregar as chaves destes carros à UTE, pois eles formarão a maior frota de veículos zero emissão da América Latina”. 

Os Kangoo ZE serão utilizados pela UTE para operações na capital, Montevidéu, e no interior do país. Os primeiros Kangoo ZE utilizados há um ano pela UTE já permitiram a redução de 36 toneladas anuais em termos de emissão de CO2 da frota de veículos utilizados pelo operador. Desde 2008, o Uruguai tem conduzido um amplo programa de diversificação de suas fontes de produção de eletricidade. Atualmente, 84% da eletricidade produzida no país provêm de fontes renováveis. O objetivo do governo é aumentar esta proporção para 95%, em parte graças ao desenvolvimento da energia eólica, que poderá chegar a um terço da produção da eletricidade total em 2016. 

Em todo o mundo, os veículos elétricos do Grupo Renault em circulação já totalizam mais de 75,000 unidades, sendo 33.000 ZOE, aproximadamente 20.000 Kangoo Z.E., mais de 16.000 Twizy e quase 6.000 Fluence/SM3 Z.E. Os veículos zero emissão Renault ZOE, Twizy e Kangoo Z.E. são vendidos em aproximadamente 40 países em todo o mundo, e vários projetos comerciais estão em desenvolvimento em outros países. 

A Aliança Renault-Nissan é líder mundial em veículos zero emissão e produz a metade dos veículos elétricos em circulação atualmente. Renault e Nissan já venderam mais de 280.000 veículos elétricos desde a comercialização de seu primeiro modelo, o Nissan LEAF, ao final de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!