sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Alpha Notícias: Toyota inicia operações em seu centro de distribuição em Pernambuco




Unidade terá capacidade para receber até 40 mil automóveis por ano 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Toyota do Brasil iniciou as atividades de seu novo centro de distribuição, localizado próximo à área portuária de Suape, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife (PE). 

O centro de distribuição da Toyota em Suape recebeu investimento inicial de R$ 2,4 milhões e começa a operar no próximo mês. Com área total de 23 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca de 40 mil unidades por ano, o novo empreendimento irá aprimorar aspectos técnicos da operação logística da Toyota no Nordeste do país, atendendo de forma ainda mais eficiente os consumidores da marca na região.

A unidade de Suape distribuirá para os concessionários da região Nordeste os veículos nacionais Corolla e Etios, produzidos no interior de São Paulo, e Hilux e SW4, fabricados na planta de Zárate, Argentina.

A instalação do centro de distribuição da Toyota em Suape contribuirá para o desenvolvimento da sociedade e economia local com a geração de 40 vagas diretas e indiretas de emprego. Com a nova logística de distribuição de veículos, o impacto ambiental também será positivo devido à redução de 24% nas emissões de CO2 na atmosfera (redução de aproximadamente 1.600 toneladas de CO2 anuais). Este volume corresponde à quantidade de CO2 que uma floresta com 160 mil árvores, área equivalente a dois mil campos de futebol, absorveria por ano.

Além do centro de distribuição de Suape, a Toyota conta com operações industriais nas cidades de Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP), centros de distribuição de veículos nos municípios de Guaíba (RS) e Vitória (ES) e um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP).

Pernambuco e região Nordeste

A região Nordeste é hoje responsável por cerca de 20% das vendas da Toyota no Brasil. De janeiro a outubro deste ano, a Toyota vendeu 30.273 unidades na região, atingindo 8,5% de participação neste mercado, quase 3 pontos percentuais a mais em comparação com o mesmo período de 2014.

Somente em Pernambuco, no acumulado de 2015, a Toyota registrou aumento de quase dois pontos percentuais em sua participação de mercado no estado, de 5,7% para 7,6%, com mais de cinco mil unidades vendidas, representando 3,4% das vendas totais da Toyota no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!