Doe Teleton

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Alpha Serviços: Confira dicas de como dirigir com segurança




Atenção ao volante é fundamental para chegar ao destino sem preocupações

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Viajar de carro é uma das principais escolhas em feriados, fins de semana e neste período de férias que se aproxima. Seja de dia ou à noite, com sol, chuva ou neblina, a atenção ao volante é fundamental para chegar ao destino sem preocupações e pronto para aproveitar o descanso.

Para isso, a Ford divulgou um guia prático de como dirigir com segurança e aproveitar a viagem de férias sem problemas. O chefe de Engenharia da Ford na América do Sul, João Filho, destaca seis recomendações básicas:

1. Esteja sempre atento à sua frente

Olhar além do carro, diretamente à frente do veículo, com atenção a possíveis perigos. Enquanto o carro estiver em movimento, deve-se manter a atenção no caminho e não em um obstáculo que possa se transformar em uma distração.

2. Não ultrapasse o limite de velocidade

Velocidade inadequada é uma das principais causas de acidentes, especialmente com motoristas entre 18 e 24 anos. É necessário respeitar os limites de velocidade das vias, que variam de acordo com o tipo do veículo (leves e pesados) e condições da pista (seca ou molhada).

3. Calibre os pneus

A pressão correta dos pneus, indicada no manual do proprietário, contribui com a segurança, além de economizar combustível e evitar desgate prematuro dos itens. 

4. Evite influências dos colegas

O motorista é o responsável pela segurança dos passageiros. Ele deve evitar a interferência de terceiros, como colegas ou familiares, no comportamento na direção.

5. Cuidado com as distrações

Músicas, celulares e passageiros barulhentos são potenciais distrações. “Mãos no volante e olhos na pista” deve ser sempre o lema.

6. Desacelere

Em terrenos escorregadios ou condições que exigem atenção redobrada, como chuva, o carro leva mais tempo para parar. É recomendado reduzir a velocidade, melhorando o controle do automóvel. O mesmo comportamento vale para cerração ou escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana