quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Alpha Serviços: Revisão dos pneus é essencial para as viagens de final de ano



Conferir a pressão, calibrar e realizar o rodízio garante maior segurança 

Com a chegada dos feriados prolongados, a revisão dos pneus antes das viagens ganha extrema importância. Principal elo entre o veículo e o solo, eles exercem influência direta em todo o comportamento dinâmico de um carro. 

Suas boas condições proporcionam o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior segurança ao motorista e aos passageiros.


De acordo com José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, o motorista precisa estar sempre atento à calibragem do pneu, um item essencial tanto para a boa condição de rodagem como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível. “O proprietário precisa fazer uma checagem semanal da pressão dos pneus e respeitar a calibragem indicada pelo fabricante do veículo. A mesma deve ser verificada com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km da casa do consumidor) e é importante não se esquecer de verificar a pressão do estepe (que deve ser calibrado com uma pressão maior: até 5 psi acima dos demais). A pressão errada nos pneus pode acarretar vários danos que vão desde o desgaste prematuro até a deformação do componente”, diz. 

Outro item essencial é o rodízio de pneu - inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros - que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles. "O ideal é fazer o rodízio periodicamente, de acordo com o manual do veículo. Na falta deste, o rodízio pode ser feito a cada oito mil quilômetros para pneus radiais, e a cada cinco mil para os diagonais”, explica Quadrelli.

Pensando no conforto e bem-estar do motorista, a Bridgestone oferece os mais diversos serviços de revisão e manutenção por meio das lojas de fábrica CarClub Firestone e da rede de serviços BTS (Bandag Truck Service). 

Com 5 unidades em São Paulo (bairros da Saúde, Lapa, Brooklin e nas cidade de Santo André e São Bernardo), o CarClub Firestone atende os carros de passeio e caminhonetes oferecendo balanceamento, alinhamento, suspensão, injeção eletrônica, baterias, troca de óleo, limpeza de ar condicionado, sistema de freios, reparos elétricos, refrigeração e mecânica leve. Todas as oficinas estão equipadas com serviço online de agendamento e de acompanhamento via webcam e contam com internet wi-fi grátis, espaço kids, sistema leva-e-traz, rampa de alinhamento 3D e balanceadora digital. 

Já as oficinas da rede BTS integram a maior rede de serviços voltada para caminhões e ônibus do Brasil. São mais de 150 lojas onde o transportador encontra uma oficina estruturada com suporte para linhas de pneus, freios, suspensão, lubrificação, parte elétrica, além de conveniência e acessórios. Os BTS oferecem atendimento e serviços padronizados, mão-de-obra qualificada e autopeças dos principais fabricantes do segmento.

A rede de revendedores de pneus Bridgestone e Firestone possui mais de 560 pontos de venda espalhados em todo o País, prontos para atender as mais diversificadas demandas de seus clientes e realizar todas as manutenções preventivas e necessárias para evitar problemas durante as viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!