sábado, 2 de janeiro de 2016

Alpha Esportes: Iveco chega forte e visa a vitória no Dakar 2016




Quatro veículos enfrentarão os terrenos extremos da rota sul-americana durante o mais famoso rali off-road do mundo

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Mais uma vez a Iveco participa do lendário Rally Dakar como apoiadora oficial da equipe Petronas De Rooy Iveco. 

Quatro caminhões da marca, dois Powerstars e dois Trakkers, competirão na 38ª edição do rali que será realizado entre os dias 03 e 16 de janeiro, na Argentina e na Bolívia, em um percurso de nove mil quilômetros. O time contará com sete veículos de apoio da montadora. 

A equipe Petronas De Rooy Iveco é composta pelo holandês Gerard De Rooy, pelo espanhol Josep Vila Roca e dois novos integrantes, o piloto tcheco Ales Loprais e Anton Van Genugten, da Holanda. De Rooy, vencedor da categoria Caminhão em 2012, é o piloto designado para comandar o primeiro Iveco Powerstar e liderar a equipe. Seu copiloto, Moi Torralardona, é um navegador experiente. Ele e De Rooy estiveram lado a lado no recente rali de Marrocos. O segundo Powerstar será conduzido por Ales Loprais e por Marco Alcayna Ferran, navegador profissional e um dos membros mais fortes da equipe. 

Anton van Genugten, que participa regularmente de ralis, foi escolhido para conduzir o Iveco Trakker transportando peças de reposição durante toda a corrida. Ele trabalha como motorista de caminhão profissional, o que faz dele a escolha ideal para essa missão. Anton van Limpt, navegador, estará ao seu lado. 

Josep Vila Roca, um dos pilotos mais experientes do Dakar, pilotará o segundo Iveco Trakker. Altamente competitivo, conquistou o seu melhor resultado no Rally Dakar 2011 com a quinta posição. Seu copiloto será o catalão Xavi Roqeta Colomé, um navegador especialista. 

Nessa edição do rali a Iveco também apoiará uma nova equipe local, a La Gloriosa De Rooy Iveco, criada por Federico Vilagra, famoso piloto argentino conhecido como "El Coyote". Ele dirigirá um Iveco Powerstar, preparado por Gerard De Rooy, que foi testado em outubro no Marrocos e alcançou um desempenho notável. Jorge Perez, copiloto, participa do Rally Dakar desde 2000. 

A FPT Industrial, marca que pertence à CNH Industrial assim como a Iveco, também patrocina duas equipes no Rally Dakar. O ano de 2016 é um recorde para a competição com um total de 354 veículos, sendo 55 caminhões, 110 automóveis, 143 motocicletas e 46 quadriciclos, além de 556 competidores de 60 países. 

Os fãs da Iveco poderão acompanhar o desempenho da equipe com informações atualizadas, durante todo o rali, por meio do site www.iveco.com/dakar


Veículos de corrida Iveco: força, desempenho e confiança

Os veículos Iveco foram especialmente construídos para o Rally Dakar 2016: dois Iveco Powerstars e dois Iveco Trakkers, fabricados na Espanha. Além dos caminhões que participarão do rali, seis Trakkers de apoio, um 4x4, quatro 6x6 e um 8x8, e um Daily Furgão de sete toneladas completam o time fornecendo transporte e atendendo às necessidades logísticas da equipe. 

O Iveco Trakker, cujas versões variam de 18 a 70 toneladas, é um veículo projetado para lidar com condições extremas. Sua nova cabine, baseada no modelo Iveco Stralis, foi projetada para melhorar a dirigibilidade e conforto a bordo, elementos essenciais para a produtividade e segurança no trabalho. O Trakker combina resistência e confiabilidade. 

A gama Trakker conta com motores Iveco Cursor 13, duas opções de cabine (Hi-Land e Hi-Track) e versões 4x2, 4x4, 6x4, 6x6, 8x4 e 8x8 com potências de 380, 420 ou 440hp. O terreno desafiador e as condições climáticas que os caminhões Iveco enfrentarão durante a competição testarão a versatilidade e a resistência dos produtos. Os motores Iveco Cursor 13, versão seis cilindros de 13 litros Euro VI, preparados pela FPT Industrial para a corrida em seu centro de Inovação e Desenvolvimento em Arbon, Suíça, são conhecidos por seu poder e durabilidade, com respostas rápidas, especialmente em baixas rotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!