Doe Teleton

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Alpha Esportes: Ozz Negri disputará a “24 Horas de Le Mans 2016”




Piloto brasileiro fará sua estreia na mais famosa prova de endurance do mundo

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A equipe norte-americana Michael Shank Racing anunciou que fará sua estreia nesta temporada na prova de endurance mais famosa do mundo, a “24 Horas de Le Mans”. 

O trio de pilotos será formado pelo brasileiro Oswaldo Negri Junior, seu tradicional teammate John Pew (USA) e Laurents Vanthoor, da Bélgica. O anúncio aconteceu no primeiro dia do Roar Before Rolex 24 at Daytona, treino preparatório de três dias para a Rolex 24 at Daytona, que acontece nos dias 30 e 31 de Janeiro no Daytona International Speedway.

O projeto de participar de Le Mans já é antigo na equipe de Michael Shank e, no ano passado, ele e seus dois pilotos titulares, Negri e Pew, estiveram acompanhando a prova francesa. O carro será equipado com motor Honda e corresponderá ao mesmo modelo utilizado pelo time no WeatherTech SportsCar Championship, o Ligier JS P2 construído pela empresa francesa Onroak Automotive. Entretanto, o chassi será outro, uma vez que o equipamento utilizado atualmente permanecerá nos Estados Unidos. 

Ozz Negri classifica sua participação em Le Mans como a realização de um sonho profissional. “Correr em Le Mans sempre foi uma meta minha. Ao longo dos anos algumas oportunidades até surgiram, mas o bacana é que a chance definitiva chega agora justamente com a Michael Shank Racing, equipe que para mim é parte da minha família”, disse Negri, que acumulou vasta carreira nos monopostos (no Brasil, Europa e Estados Unidos), antes de migrar para os protótipos.

Experiente em provas de longa duração, inclusive tendo vencido a Rolex 24 at Daytona em 2012 (ao lado de Pew, A. J. Allmendinger e o falecido Justin Wilson), Negri considerou muito positiva a opção feita por Michael Shank pelo conjunto Ligier JS P2 Honda. “Desde o ano passado, nós temos trabalhado duro com a Onroak e Honda, com bastante evolução. E o fato de a gente correr em Le Mans com o mesmo equipamento vai ser muito útil, pois seria mais difícil ainda se a gente tivesse de, também, ter de se acostumar com um novo cojunto”, explicou.

A disputa em Le Mans acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, no cumprimento de sua 84ª edição. Antes disso, haverá um teste no dia 5 e, na semana da prova, as atividades de pistas terão início no dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana