domingo, 10 de janeiro de 2016

Alpha Notícias: Autostadt estabelece novo recorde de visitantes em 2015




Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, na Alemanha, recebeu 2,42 milhões de pessoas 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa 

A Autostadt, a Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg, na Alemanha, celebrou o seu 15º aniversário e estabeleceu um novo recorde de público com 2,42 milhões de visitantes em 2015 (2014: 2,23 milhões). 

Inaugurada em junho de 2000, a Autostadt é uma viagem ao mundo da mobilidade, reunindo espaços como o centro de entrega de veículos novos, um parque temático com pavilhões sobre as marcas do Grupo Volkswagen e o ZeitHaus, o museu automotivo mais frequentado do mundo. 


Desde a sua inauguração, a plataforma de comunicações do Grupo Volkswagen já atraiu mais de 33 milhões de visitantes. O número de veículos entregues na Autostadt também alcançou um novo recorde no ano passado: 168.514 unidades foram entregues aos clientes em 2015 (2014: 166.488). Esse volume representa 28% do total de carros da Volkswagen entregues a clientes na Alemanha. 

“O ano passado foi marcado por desafios cruciais jamais vistos antes pelo Grupo Volkswagen. Isso faz com que seja ainda mais agradável ver como as pessoas estão extremamente interessadas na Volkswagen – o que é confirmado de forma impressionante pelo sucesso da Autostadt", disse Matthias Müller, CEO do Grupo Volkswagen. 

Otto F. Wachs, CEO da Autostadt, resumiu 2015 dizendo: “A comemoração do 15º aniversário da Autostadt foi o nosso ponto alto em 2015. Todo o nosso time contribuiu para este sucesso, que agora é coroado com um novo recorde de visitantes. O aumento de 8,5% sobre o ano passado é um grande elogio de nossos visitantes. E as suas visitas confirmam uma das características centrais da Autostadt: Nós somos os embaixadores do Grupo Volkswagen.” 

Novas exposições, incluindo o “Related Rides” no ZeitHaus, o museu automotivo mais vsitado do mundo, os diversos programas educacionais da Autostadt, a nova série de exibição DESIGN DISPLAY e os eventos culturais promovidos pelo Movimentos Festival são alguns dos destaques que atraíram visitantes em 2015. As produções de verão e inverno se provaram atrações populares, atraindo quase um milhão de visitantes. Com mais de 8000 test drives em diferentes veículos elétricos Volkswagen, os visitantes da Autostadt percorreram uma distância equivalente a aproximadamente três vezes a circunferência da Terra. 

Volkswagen do Brasil e a Autostadt 

Entre 2013 e 2014, foi realizada a exposição “60 Anos da Volkswagen do Brasil” no museu ZeitHaus (Casa do Tempo). A mostra contou com veículos, fotos, informações e filmes publicitários que marcaram a história de sucesso da empresa no País, representando também a evolução e o alto potencial de inovação da empresa e de seus modelos durante as mais diversas épocas. O material apresentou ainda alguns pontos em comum com a história da Volkswagen na Alemanha, oferecendo uma referência familiar ao visitante alemão. 

O foco da mostra esteve nos seis modelos expostos (Fusca, Gol, Kombi, SP2, Brasília e Karmann-Ghia TC). Outro destaque exibido foi o motor Total Flex, uma tecnologia lançada pela Volkswagen que deu ao consumidor brasileiro a liberdade de abastecer com gasolina, etanol ou com a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção; o primeiro automóvel Total Flex da história foi o Volkswagen Gol Power 1.6, apresentado em março de 2003. 


Sobre a Autostadt em Wolsburg – O principal destino automotivo do mundo 

Como uma plataforma de comunicação do Grupo Volkswagen, a Autostadt em Wolsburg se concentra nos valores corporativos da Volkswagen e em todos os aspectos da mobilidade relacionados ao tema: “Pessoas, carros e o que os move.” O parque temático e o centro educacional atraíram mais de 33 milhões de visitantes desde a inauguração oficial em 2000, tornando a Autostadt um dos destinos turísticos mais populares da Alemanha. A Autostadt é o maior centro de entrega de carros do mundo e o lar do ZeitHaus, o museu automotivo mais frequentado do mundo. Contando com uma variedade de eventos culturais, incluindo o Movimentos Festival, que é realizado anualmente, o Autostadt é um ponto de encontro reconhecido internacionalmente por entusiastas culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!