segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Alpha Notícias: BorgWarner produz no Brasil a embreagem Visctronic




Componente melhora o desempenho do motor e a economia de combustível 

Texto: Assessoria de Imprensa

A BorgWarner anunciou o início da produção de sua embreagem viscosa eletrônica de velocidade variável, a Visctronic, para os caminhões extra pesados, geralmente utilizados para distribuição, construção e viagens longas. 

Originalmente produzido na Alemanha, o produto voltado a essa aplicação passa a ser fabricado no país, oferecendo ao mercado nacional um produto capaz de produzir uma refrigeração mais eficiente nos veículos que trabalham com cargas muito grandes em localidades de clima quente e altitudes elevadas, como o próprio Brasil e demais países da América do Sul. 

Utilizando um software especialmente calibrado para se comunicar com a unidade eletrônica de controle do motor, a embreagem Visctronic responde continuamente às exigências do veículo com base em sua temperatura, velocidade ou carga. Como resultado, o propulsor funciona de forma mais eficiente, oferecendo mais potência, reduzindo o consumo de combustível e produzindo um índice menor de emissão de poluentes. Além disso, a tecnologia apresenta um design livre de manutenção, melhorando assim o conforto do condutor ao reduzir o nível de ruído, vibração e aspereza. A BorgWarner fabrica as embreagens Visctronic para outros tipos de veículos pesados no Brasil desde 2012, ajudando os caminhões comerciais a utilizar menos combustível, conferindo mais produtividade, mesmo em condições operacionais difíceis. 

Sempre pensando à frente e buscando oferecer soluções inovadoras ao mercado, a BorgWarner tem apoiado os esforços de seus clientes para cumprir com as normas nacionais do programa Inovar-Auto por meio de tecnologias eficientes de consumo de combustível produzidas localmente no Brasil, para as mais variadas aplicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!