quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Alpha Notícias: Flavio Padovan lidera com êxito a Subaru no Brasil




Vendas da marca crescem pelo segundo ano consecutivo, mesmo com um mercado em queda

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

As vendas de veículos no Brasil caíram mais de dois dígitos nos anos de 2014 e 2015. Mas, para a Subaru no Brasil, o resultado é contrário: o crescimento foi de 46% em 2015 quando comparado com 2014, somando 1.639 emplacamentos. E, em 2014 as vendas foram de 1.126 sobre 737 unidades de 2013.

Além da ampliação da gama de veículos comercializada no país e a abertura de novas concessionárias da marca em regiões estratégicas, a chegada do executivo Flavio Padovan em junho de 2014 como diretor-geral da Subaru no Brasil são fatores que contribuíram para o avanço das vendas mesmo no período de queda geral no mercado.


Para Padovan, “os resultados de vendas obtidos pelos modelos da marca em 2015, demonstram o êxito das ações realizadas ao longo desse período e o enorme potencial do mercado brasileiro. Por esse motivo, neste ano, daremos continuidade aos planos de ampliação da nossa Rede de Concessionárias em mercados estratégicos, intensificaremos a realização de atividades de divulgação da marca e ampliaremos as nossas ações na oferta de um Pós-Venda ainda mais competitivo”.

O modelo Forester, nas versões Sport e XT Turbo, segue como o mais comercializado pela marca no Brasil, com 1.100 unidades vendidas, resultado 26% acima do volume de 2014. Na segunda colocação está o XV, com mais de 360 emplacamentos, crescimento de 123% em um ano.

Ampliação da gama e abertura de novas concessionárias

No ano passado, a SUBARU reestruturou a linha de veículos comercializada no Brasil, com o lançamento de quatro novos modelos e a renovação dos já existentes. Além disso, a marca trabalhou intensamente na expansão da Rede de Concessionárias em regiões estratégicas para o crescimento da empresa no País.

O mês de julho foi marcado pelo início das vendas da linha 2015/2016 dos modelos Forester (Sport e XT Turbo), XV e Impreza Sedan, com novidades e equipamentos que ampliaram ainda mais os já reconhecidos níveis de conforto, ergonomia e versatilidade.

Já entre agosto e dezembro de 2015, a marca focou na ampliação da sua gama de veículos vendidos no Brasil, com o lançamento de quatro novos modelos, todos de reconhecido sucesso mundial: os sedans esportivos WRX e WRX STI, o sedan premium Legacy 3.6R e o versátil Outuback 3.6R. Este último inaugurou um novo segmento de mercado, chamado pela SUBARU de “CROSSUV”, já que ele reúne as principais características dos modelos SUV com as dos veículos Crossovers.

Segundo Danilo Rodil, diretor de Vendas e Rede da Subaru no Brasil, “o ano de 2015 simbolizou a realização de investimentos na capacitação da equipe de profissionais da nossa Rede de Concessionárias, além da abertura de dois novos pontos de vendas da Subaru no Brasil, em Florianópolis (SC) e Recife (PE), sendo este o primeiro da marca na região Nordeste”.

Para 2016, a marca continuará a sua estratégia de crescimento do número de concessionárias no Brasil em mercados estratégicos para a Subaru. O objetivo é encerrar o ano com 20 pontos de vendas da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!