terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Alpha Notícias: Hyundai IONIQ será oferecido com três opções de motor




Encomendas já estão sendo aceitas no mercado coreano e o modelo será lançado no final de 2016

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Hyundai revelou mais detalhes do novo modelo IONIQ, primeiro carro na história a oferecer três opções de eficientes trens de força com emissões ultrabaixas. O inovador veículo movido a energias alternativas, já está disponível para encomenda na Coreia. 

As últimas imagens divulgadas do interior e exterior do carro mostram mais claramente as credenciais ambientalmente amigáveis do IONIQ, desenvolvido pela Hyundai Motor Company e focado em oferecer a melhor eficiência híbrida do mundo com a avançada tecnologia dos três conjuntos mecânicos. 


A plataforma totalmente nova será disponibilizada com as seguintes opções de trens de força: totalmente elétrico, híbrido plug-in gasolina/elétrico ou híbrido gasolina/elétrico. Em todas elas, o carro proporciona uma experiência de condução ágil e divertida, à altura do apelo emocional provocado pelas linhas cativantes da carroceria.

O exterior do IONIQ mostra um design diferenciado, com aerodinâmica de vanguarda. Contornos simples, porém cuidadosamente desenvolvidos, enfatizam a silhueta em forma de cupê do IONIQ e minimizam a resistência do vento, privilegiando o direcionamento eficiente do fluxo de ar. Na frente do carro ficam evidentes os temas de design familiares da Hyundai, em especial a assinatura da grade hexagonal - assim como as marcantes cores azul e branco integradas aos faróis para destacar visualmente o IONIQ como um carro ecologicamente amigável. 

O desenho suave, elegante e limpo tem continuidade no interior do IONIQ, onde a perspectiva futurista se inspira nas credenciais híbridas do carro. O uso eficiente do espaço interno cria uma sensação de elegância e leveza, que se estende à disposição ergonômica dos controles. Superfícies, simples e cheias de estilo, contam com materiais ecológicos para ampliar o ambiente futurístico e acolhedor da cabine, que irá atender às necessidades de quem deseja reduzir o impacto ambiental ao utilizar o carro, ao mesmo tempo em que desfruta de sua impressionante eficiência no consumo, desempenho e dirigibilidade. 

Após seu lançamento mundial na Coreia, no final deste mês, o IONIQ deverá ser apresentado no Salão Internacional de Genebra, na Suíça, e no New York Auto Show, em março deste ano. 

Hyundai Motor revela inovações técnicas 

Construído sobre um chassi criado especificamente para abrigar as três opções de motorização, eficientes e com baixíssimas emissões, o IONIQ utiliza em 53% de sua carroçaria um avançado aço de alta resistência, combinado inteligentemente com a leveza do alumínio. Quando necessária, a estrutura de absorção de energia dispõe de avançados aços de alta resistência que podem suportar forças de colisão significativas. A utilização do alumínio nesta combinação garantiu ao novo modelo uma redução de peso de 12,6 kg, proporcionando uma carroçaria não-estrutural 45% mais leve do que se composta apenas pelo aço.

O novo modelo foi projetado para privilegiar o comportamento dinâmico e a dirigibilidade, características que colocam o IONIQ a frente de outros veículos híbridos. Com as baterias posicionadas para proporcionar um centro de gravidade mais baixo, o IONIQ teve reforçada sua capacidade de condução e boas respostas em curvas com a dupla suspensão traseira do tipo multilink.

Com maior índice de eficiência térmica do mundo (40%), o novo motor Kappa 1.6 litro GDi, desenvolvido exclusivamente para os motores híbridos da Hyundai Motor, será o responsável pelo fornecimento de 105 cavalos de potência e torque de 15 kgfm. Ele será acoplado a uma transmissão de dupla embreagem e combinado com o motor elétrico magnético, que fornece o equivalente a 47 cavalos, permitindo uma maior aceleração inicial. A bateria é de íon de lítio polímero.

Rag Jung, Chefe de Divisão de Gestão de Projetos da Hyundai Motor R & D Center, disse, "O IONIQ encarna um novo pensamento da Hyundai Motor e ambições ousadas para o futuro. Este modelo mundial dedicado à tecnologia híbrida será o ponto de partida o futuro da mobilidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!