quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Alpha Notícias: Investir em promoção é o caminho para enfrentar a crise




Tarso Jordão*

Uma das melhores ferramentas de mídia e que garante retorno financeiro às empresas são as feiras de negócios profissionais e segmentadas. 

Mesmo em momentos de instabilidade econômica, empresários dos mais diversos setores apostam nas feiras para impulsionar seus negócios e manter-se no mercado. 

As feiras de negócios reúnem toda a cadeia produtiva dos setores envolvidos, permitindo expandir os mercados e gerar negócios. É a oportunidade que os expositores têm de relacionar com compradores de centenas de cidades de todos os Estados brasileiros, que chegam a atingir 80% da população, em apenas quatro dias, em um mesmo local. Com isso, a empresa consegue levar seus produtos a cidades que seriam impossíveis de serem alcançadas com uma equipe de vendas.

Muitos são os motivos que levam o comprador às feiras de negócios, que incluem desde buscar novos fornecedores, ficar por dentro das tendências do mercado, desenvolver parcerias e comprar novos produtos. São por esses e outros motivos que a empresa expositora deve estar bem preparada para participar de uma feira, com planejamento e objetivos definidos. Afinal, uma feira de negócios é o ponto inicial de uma estratégia comercial que tem como objetivo transformar os contatos em futuros clientes, gerando excelentes oportunidades de negócios.

Estar em uma feira é estratégico para o crescimento e desenvolvimento da empresa, uma vez que ela representa de três a seis meses do faturamento dos expositores. Para medir os custos de uma feira, a empresa deve dividir o investimento no evento pelo número de visitantes, que muitas vezes não chega ao custo de uma mala direta.

*Tarso Jordão, presidente da Grafite Feiras

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