quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Alpha Notícias: Jaguar XE conquista cinco estrelas no Euro NCAP




Modelo foi premiado como o mais seguro em sua categoria em 2015

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O sedã esportivo Jaguar XE conquistou o prêmio como o carro mais seguro de sua categoria em 2015, em uma votação promovida pelo renomado programa de segurança veícular europeu, o Euro NCAP. 

No último mês de dezembro, o modelo já havia recebido a classificação máxima de cinco estrelas neste rigoroso protocolo de testes do programa e, em reconhecimento ao desempenho acima da média em sua categoria, a Euro NCAP premiou o Jaguar XE pelos altíssimos níveis dos sistemas de segurança oferecidos como equipamentos de série.

Kevin Stride, diretor da linha Jaguar para XE, XF e F-PACE, disse: “priorizamos desenvolver um veículo que seria a escolha natural dos clientes que desejam um sedã premium, sem deixar de focar em altos níveis de segurança, tanto para os ocupantes quanto para o pedestre. Combinando a arquitetura em alumínio com a mais avançada tecnologia disponível, o XE já provou ser uma referência em dinâmica e agora em segurança também, como a Euro NCAP reconheceu”. 

Em 2015 a Euro NCAP implementou novos testes para as colisões frontais, o que elevou ainda mais os níveis de segurança e a dificuldade para um veículo obter a nota máxima em segurança. O Jaguar XE foi reconhecido muito em função de sua arquitetura de alumínio, leve e rígida, que foi fundamental para que o modelo tenha alcançado a maior nota do teste. Além dessa tecnologia, os sistemas de assistência ao motorista ajudaram o modelo a obter tal desempenho. 

Michael van Ratingen, secretário geral da Euro NCAP disse: “o Euro NCAP entrega ao Jaguar XE a mais alta classificação do programa com o prêmio de Melhor da Categoria em 2015 (Best in Class) em reconhecimento aos avançados níveis de segurança do ocupante e tecnologias de prevenção. Parabenizamos particularmente a Jaguar por oferecer de série todos os mais importantes sistemas de segurança em seu veículo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!