domingo, 10 de janeiro de 2016

Alpha Notícias: Jeep Renegade lidera licenciamento de SUV em dezembro




Foram quase 7 mil unidades no mês, volume inédito para um utilitário-esportivo no Brasil

Texto: Assessoria de Imprensa

O Jeep Renegade fechou o ano de 2015 batendo um recorde de venda mensal de SUVs no Brasil. O modelo teve 6.976 unidades emplacadas em dezembro. Esse volume garantiu ao Renegade uma fatia de 3,21% do total de veículos leves vendidos no país em dezembro.

Em dezembro, o Jeep Renegade foi o sexto automóvel mais vendido do país, e liderou o segmento de utilitários-esportivos pelo terceiro mês consecutivo. Já a marca Jeep manteve a nona posição no ranking pelo quarto mês seguido e conseguiu pela primeira vez no ano a liderança geral das vendas de SUVs.

No acumulado do ano, foram emplacados 39.190 Renegades, o que colocou o SUV compacto da Jeep na 18ª posição no ranking geral de automóveis e na segunda colocação entre os SUVs. O balanço de 2015 também foi extremamente positivo para a marca Jeep, a décima no ranking geral com 41.795 veículos, e obteve o maior crescimento de 2015 no ano passado – 1.161,9% na comparação com o ano anterior. “Estamos muito felizes com esses números tão expressivos, ainda mais se levarmos em conta que o Jeep Renegade foi lançado em abril e só começou a embalar em vendas na metade do ano”, comemora Sérgio Ferreira, Diretor Geral da Chrysler Brasil e da Jeep para América Latina. “Temos no Brasil uma fábrica modelo e uma rede saudável, ainda em crescimento, que nos ajudou a conquistar o maior share global de vendas do Renegade”, completa o executivo.

“Números à parte, o que mais me deixa satisfeito é que já temos cerca de 40 mil felizes proprietários de Renegade rodando pelo país. E todos eles estão despertando em seus conhecidos o desejo de também adotar o espírito Jeep. O consumidor brasileiro entendeu a proposta da Jeep, de oferecer um automóvel autêntico, com personalidade, e que ao mesmo tempo proporciona segurança, praticidade, versatilidade e um nível de tecnologia jamais visto em um veículo dessa categoria. E com a grife Jeep, com toda a tradição que ela representa no universo dos utilitários-esportivos. Seja por razões racionais ou emocionais, o Jeep Renegade está cumprindo a promessa que fizemos há mais de um ano, no Salão do Automóvel de São Paulo: a de reinventar totalmente o segmento de SUVs compactos”, conclui Sérgio Ferreira

Novo recorde global

A marca Jeep registrou vendas de mais de 1,2 milhão de unidades em todo o mundo em 2015 – a maior em sua história de 75 anos. É o quarto ano consecutivo de recordes. As vendas de 1.237.583 veículos Jeep foram 22% superiores às de 2014 (1.017.019). Foi o sexto ano consecutivo de crescimento global da marca, justamente no ano que marcou a inauguração da fábrica no Brasil e o retorno como fabricante ao mercado chinês. As vendas da marca cresceram 56% na região da Europa, Oriente Médio e África, e 135% na América Latina. Dezembro marcou a maior venda mensal de todos os tempos para a marca Jeep em nível mundial – 127.879 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!