quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Alpha Notícias: NNG NavFusion garante mais conectividade ao carro



Novo sistema oferece experiência de direção inédita por meio da conexão entre smartphone, nuvem e veículo 

Texto: Assessoria de Imprensa

A NNGlança no mercado brasileiro a Plataforma NavFusion. A tecnologia foi desenvolvida para criar uma conexão completamente customizável, integrada e configurada com as especificações de quaisquer montadoras e fornecedores Tier 1. O intuito é promover uma experiência inédita de dirigibilidade. 

A Plataforma NavFusion combina tecnologia de projeção em tela para Android e iOS, conteúdo conectado dinâmico e estático, navegação e manutenção preditiva, atualizações de mapa no veículo, infotainment personalizado, sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS Technology), entre outros. 


Projeção em tela

Um dos recursos de destaque para o mercado nacional é a projeção em tela. Hoje, como os motoristas têm acesso a um número limitado de recursos do smartphone na central multimídia, a Plataforma NavFusion otimiza a experiência de direção, permitindo a reprodução de suas funções continuamente nesta unidade. Essa é uma resposta direta à crescente confiança das pessoas nos celulares. Com toda a operação sendo transferida do smartphone à central multimídia, as distrações do motorista são reduzidas, tornando a direção mais segura para todos. Essa tecnologia é compatível com sistemas Android e iOS e pode ser conectada via Bluetooth® e USB. 

A navegação via smartphone também avança com a tecnologia de projeção em tela. Com o aplicativo fornecido pela montadora, o motorista pode trazer suas configurações para o sistema multimídia do seu veículo, inclusive a atualização de mapas. 

Como funciona a Plataforma NavFusion 

A nuvem armazena as informações pessoais e o conteúdo dinâmico do motorista, como tráfego e clima. Além disso, permite aos motoristas planejarem uma rota pelo aplicativo do telefone, configurado pela montadora, mesmo fora do carro, para depois transferi-la ao se conectar com a central multimídia do veículo. Todas as atualizações de conteúdo e mapa são automaticamente sincronizadas em segundo plano. Outro ponto positivo é o acesso imediato ao conteúdo dinâmico na estrada, capaz de melhorar a experiência de dirigir. 

“Acreditamos que este é o futuro da direção. Oferecemos aos consumidores brasileiros o que querem e valorizam, e ao mesmo tempo, fornecemos às montadoras o controle e propriedade que precisam”, explica Fernando Goto, gerente de Vendas da NNG para a América Latina e Brasil. “Tendo como base nossa experiência com parceiros de Tier 1 e OEMs, trabalhamos para desenvolver um ecossistema harmonioso que incorpora muitos aspectos fundamentais da direção moderna. Confiamos que a Plataforma NavFusion mudará a maneira que os motoristas brasileiros interagem com seus carros e a maneira que as montadoras interagem com seus clientes”, completa o executivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!