terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Alpha Notícias: O conectado Fiat Punto Essence 1.6




Versão tem preço a partir de R$52.060,00 e muita tecnologia

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

Nem sempre é preciso ter a versão top de linha de um modelo de veículo para ter acesso a muitos recursos de tecnologia e conectividade. Essa situação cabe bem no Fiat Punto Essence, versão que tivemos a oportunidade de avaliar recentemente.

Visualmente, o Fiat Punto Essence 1.6 tem novas rodas em liga leve e spoiler na tampa traseira na cor do veículo de série. Ela é a segunda versão de cinco do modelo: Attractive 1.4, Essence 1.6, Sporting 1.8, Blackmotion e Punto T-Jet. Mas nem por isso deixa de ter equipamentos que fazem o condutor se sentir numa versão muito superior. 


Com preço a partir de R$52.060,00, a linha 2016 do Fiat Punto Essence 1.6 traz muito mais tecnologia de ponta. Além das características marcantes dos modelos, como design, inovação, conforto e prazer ao dirigir, ela vem com novos conteúdos que agregam mais valor e deixa a versão completa e competitiva frente aos seus concorrentes. 

O Fiat Punto Essence 1.6 agora é equipado com o sistema mundial Uconnect do grupo FCA para entretenimento, comunicação e navegação, internacionalmente reconhecido pelo alto nível de conectividade e facilidade de uso. 


Esta nova central multimídia aumenta a conectividade de maneira muito intuitiva e agradável, permitindo total integração com o carro. Funções de mídia e telefone podem ser comandadas por voz, bastando um toque nos botões do volante em couro multifuncional, ou, se preferir, pelo visor LCD. Entre as inúmeras funções da nova central multimídia podemos destacar:

* Reprodução de músicas por audio streamming;
* Bluetooth;
* Entrada USB compatível com Ipod e Iphone, além de entrada auxiliar;
* Leitura e envio de SMS através de mensagens pré gravadas;
* Comando de voz (para chamadas SMS e acesso as mídias).


Além deste conteúdo, o Fiat Punto Essence 1.6 traz, como opcional, o Uconnect Touch NAV. Trata-se de um moderno sistema de navegação GPS que utiliza um dos softwares mais confiáveis e precisos do mercado fornecido pela TOM TOM, líder mundial em sistema de navegação. Ele oferece diversas funções como suportes à navegação. Podemos destacar:

* Planejamento de percurso;
* Comandos e orientações por voz;
* Gerenciamento de pontos de interesse;
* Atualização dos mapas Tom Tom pela entrada USB;
* Serviços de emergência; 
* Personalização do menu;
* Navegação com opção de visualização de mapa em 2D ou 3D. 


O Fiat Punto Essence 1.6 ainda oferece outro importante equipamento: a câmera de ré, que utiliza o visor LCD do sistema UConnect. Ela trabalha em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro, que quando se aproxima de obstáculos emite avisos sonoros para ajudar nas manobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!