terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Alpha Notícias: Fiat Toro chega com quatro versões e preço a partir de R$76.500,00




De entrada modelo vem com motor 1.8 flex, 4x2 e câmbio automático 

Texto: Sérgio Dias 
Fotos: Divulgação 

A Fiat apresentou oficialmente o Toro. O modelo chega com quatro versões e preço a partir de R$76.500,00. Elas podem ser equipadas com motores flexível ou diesel, com câmbio automático de seis ou nove marchas, ou ainda, manual de seis marchas e trações 4x2 ou 4x4. 

O Fiat Toro tem como versão de entrada a Freedom 1.8 16V Flex AT6 com preço a partir de R$76.500,00. As outras três versões são equipadas com motor diesel: Freedom 2.0 16V com câmbio manual de 6 marchas 4x2 com preço a partir de R$93.900,00; Freedom 2.0 16V com câmbio manual de 6 marchas 4x4 com preço a partir de R$101.900,00; e a top da gama, Volcano 2.0 16V AT9 4x4 com preço a partir de 116.500,00. E a série especial de lançamento, Opening Edition 1.8 16V Flex AT6, com preço de R$84.400,00. 


O modelo é fabricado em Pernambuco, na mesma fábrica do Jeep Renegade. Tem o porte, a altura e a ergonomia de um SUV aliado a robustez de um fora de estrada com o conforto de um automóvel. Leva até cinco pessoas e até uma tonelada de carga. 

O Fiat Toro foi construído sobre a plataforma global Small-Wide. Como se trata de uma plataforma modular e flexível, ela foi ampliada para gerar uma carroceria maior, com caçamba, formando uma reforçada estrutura monobloco. Ela utiliza mais de 85% de materiais nobres, como o aço de alta resistência avançado. E apresenta elevada rigidez torcional e durabilidade, além de excelente capacidade de absorver impactos em caso de acidentes, graças às linhas de deformação programadas. 


O modelo traz uma carroceria forte, segura, durável e inteligente, apoiada sobre suspensão independente nas quatro rodas, feita para encarar qualquer obstáculo, sempre mantendo o conforto e o silêncio a bordo. 

Sua tampa da caçamba bipartida é uma novidade patenteada pela FCA. Ela tem duas portas que se abrem lateralmente, com a possibilidade de abertura de somente uma delas. Leve e prática, a tampa facilita muito o acesso ao compartimento de cargas. A caçamba com 820 litros pode ganhar opcionalmente ainda mais 405 litros com seu inédito e exclusivo extensor, aumentando o comprimento da caçamba e permitindo maior praticidade. 


Desenvolvido no Brasil com a integração do design mundial FCA, o modelo tem o grupo ótico dividido em dois conjuntos. Envolvendo toda a carroceria, o conceito Wrap Around acrescenta modernidade e fluidez, onde as linhas de cintura elevadas marcam o dinamismo do Toro, até chegar na inovadora e prática tampa traseira dupla com abertura para as laterais. 

O grupo ótico superior tem um formato ousado e muito atraente. Ele traz as luzes de posição (iluminadas por LEDs) e de indicador de direção. Ele também pode contar com a luz DRL (Daytime Running Lamp), com iluminação a LEDs de alta intensidade, que garantem segurança mesmo durante o dia. Já o segundo grupo ótico é responsável pelas funções de iluminação de profundidade. Ele oferece ótima visibilidade em distância e em curvas e fica integrado à grade principal, que traz barras tridimensionais. As lanternas traseiras com LEDs também inovam com o posicionamento horizontal, alargando e elevando visualmente o modelo. 


Internamente, o painel do Fiat Toro apresenta desenho moderno, que combina com as linhas ousadas da carroceria, assim como o quadro de instrumentos colorido, que permite grande integração com o motorista; o volante multifuncional; e a Central Multimídia Uconnect Touch NAV 5”. Com carroceria e bancos elevados, a sensação é de se dirigir um SUV e passageiros nos bancos traseiros viajam muito confortáveis. O porta-objetos no console é refrigerado, e as laterais do painel têm luzes noturnas. 

Sua direção com assistência elétrica, em conjunto com a suspensão de última geração, garantem rodar suave e confortável, comparável ao de um automóvel, conferindo muito prazer ao dirigir, mesmo em longas viagens. 

O Fiat Toro pode contar com até sete air bags. Vem de série a proteção para motorista e acompanhante, que podem ser complementados pelos laterais (side bags), de janelas (window bags) e também os de joelhos (knee bags). Ele ainda é equipado com controles de estabilidade e de tração. 

O modelo traz a função Remote Start ― o primeiro carro nacional com esta tecnologia. Ela permite ao motorista ligar o veículo à distância, apenas pressionando o botão na chave. 

Detalhes das versões 


Toro Freedom 1.8 16V Flex AT6 4P – R$76.500,00 

Essa versão de entrada vem com o motor 1.8 Flex, tração dianteira, já equipada com câmbio automático de 6 marchas. 

Seu motor 1.8 E.torQ Evo Flex de 16V foi aperfeiçoado especialmente para o Fiat Toro, ganhando o VIS (Variable Intake System), tecnologia que permite variar o fluxo de ar dentro do coletor de admissão, trazendo mais torque em qualquer rotação. Com o VIS, o Toro também ganhou mais potência máxima, chegando a 135/139 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol), além do aumento de torque: 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm (gasolina/etanol). Essa tecnologia aliada ao variador de fase do comando de válvulas revela mais de 80% do torque máximo do motor logo abaixo dos 2.000 rpm, faixa de utilização na maioria dos grandes centros urbanos. Um motor extremamente econômico na categoria e com respostas rápidas na cidade. 

Usando o câmbio automático de 6 marchas perfeitamente integrado ao motor, com gerenciamento eletrônico, a versão Freedom 1.8 16V garante boa performance com economia de combustível e baixa emissão de poluentes (nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular – PBEV, do Inmetro). 

Mesmo sendo a versão de entrada, o Toro Freedom 1.8 Flex já vem muito bem equipado de série com piloto automático com controlador de velocidade, computador de bordo (mostrando distância, consumo médio/instantâneo e autonomia) e quadro de instrumentos personalizável de 3,5 polegadas em TFT (com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa), ESC (controle eletrônico de estabilidade), Hill Holder (auxiliar de partida em subidas) e rádio Connect com comando no volante, este com regulagem de altura e profundidade. 

Para o conforto, a versão Freedom traz também de série banco do motorista com regulagem de altura, abertura elétrica do bocal de abastecimento, ar-condicionado, direção elétrica, fixação Isofix para cadeira infantil, vidros e travas elétricas automáticas (fecham a 20 km/h), sensor de estacionamento traseiro e revestimento de caçamba, entre outros. 

E ainda existem dezenas de opcionais, que vão de rodas de liga leve de 16”, side bags dianteiros, windows bags, knee bags, sensor de pressão dos pneus até o teto solar, passando por câmera de ré e estofamento parcialmente em couro. 

Toro Opening Edition 1.8 16V Flex AT6 4P – R$84.400,00 

Também com motor 1.8 Flex 16V e câmbio automático de 6 marchas, a série especial de lançamento do Fiat Toro, a Opening Edition, traz ainda mais equipamentos e um visual exclusivo. Além de tudo que já equipa a versão Freedom de entrada, ela conta ainda com rodas de liga leve de 16” com parafusos anti-furto, faróis de neblina, retrovisores elétricos rebatíveis com tilt down e luz de conforto, capota marítima na caçamba, ar-condicionado dual zone, câmera de ré, volante em couro com borboletas (paddle shifters) para troca manual das marchas e central multimídia Uconnect Touch NAV 5”. E tem mais: caracterizações exclusivas da versão, como revestimentos internos, protetor de soleira e emblemas alusivos a série especial. 


Toro Freedom 2.0 16V Diesel 4x2 e 4x4 – R$93.900,00 e R$101.900,00 

O Freedom também tem duas outras versões com o consagrado motor 2.0 Turbodiesel 16V da FCA. Tem potência máxima de 170 cv e mostra o excelente torque de 35,7 kgfm logo depois da marcha lenta, a apenas 1.750 rpm. Estas duas versões do Toro Freedom trazem sempre câmbio manual de 6 marchas e podem ter tração 4x2 ou 4x4. 

Elas trazem todos os equipamentos da Freedom 1.8 Flex, mais alguns itens exclusivos. A versão Freedom 2.0 diesel com tração 4x2 vem ainda com Skid Plate integrado ao para-choque dianteiro, rodas de aço de 16” Super Spoke e protetor de cárter. 

O Toro Freedom 2.0 diesel 4x4 ainda vem de fábrica com Hill Descent Control (controle automático em descidas íngremes no fora de estrada), retrovisores externos elétricos com memória (tilt down / rebatimento / luz de conforto) brake light, alarme e iluminação de caçamba. 


Volcano – R$116.500,00 

Como topo da gama, o Fiat Toro tem a versão Volcano. Muito sofisticada e equipada, ela chega com as mesmas vantagens do motor 2.0 turbodiesel, com o sofisticado e eficiente câmbio automático de última geração de 9 marchas e com tração nas quatro rodas. 

Muito bem equipado de série, o Toro Volcano conta com todos os equipamentos das versões anteriores, e traz ainda mais: ar-condicionado dual zone, rodas de liga leve de 17”, câmera de ré, central multimídia Uconnect Touch NAV de 5”, quadro de instrumentos com display em TFT de 7” colorido, faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de segurança diurnos) e muitas outras tecnologias. Uma versão completíssima para consumidores exigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!