terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Alpha Notícias: Ford vai competir na "Best in the Desert 2016"




Marca apresentou versão especial da F-150 Raptor para a competição 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Ford apresentou uma versão especial de competição da F-150 Raptor 2017 para correr na Best in the Desert, tradicional série off-road dos Estados Unidos. 

A picape vai disputar a nova categoria “stock”, para modelos de fábrica, nas seis etapas da temporada nos desertos do Arizona e Nevada. Como a Raptor original, ela é equipada com motor 3.5 EcoBoost de mais de 400 cavalos, transmissão de dez marchas e controle de tração sob demanda.


A nova picape reforça a tradição da Ford no automobilismo esportivo, ao lado dos modelos Mustang Shelby GT350R-C (IMSA), Ford GT (Mundial de Endurance), Focus (Rallycross), Fiesta (Mundial de Rali e Turismo), Fusion, Mustang, Série F (NASCAR) e Mustang CobraJet (corridas de arrancada NHRA).

A F-150 Raptor é seis polegadas mais larga que a F-150 convencional para melhorar a estabilidade off-road. A versão de competição tem ainda diferencial dianteiro Torsen, que aumenta a aderência para subida em obstáculos e rampas, saída dupla de escape e novas rodas de 17 polegadas da Ford Performance com travamento na borda dos pneus.



Outras modificações incluem amortecedores de competição Fox Racing Shox, molas dianteiras e traseiras mais altas, gaiola de proteção, bancos MasterCraft com cintos de segurança de cinco pontos, redes nas janelas, barras de LED, célula de combustível, GPS e painel digital de competição.

O sistema de gerenciamento de terreno da F-150 Raptor conta com uma tecnologia pioneira que permite a seleção de seis modos de tração: normal; “rua”, para maior desempenho no asfalto; chuva, neve ou gelo; lama e areia; “baja” para alta velocidade no deserto; e “pedra” para obstáculos em baixa velocidade. Com ele, o motorista pode ajustar rapidamente a picape para otimizar o desempenho em qualquer condição de pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!