domingo, 28 de fevereiro de 2016

Alpha Notícias: Hyundai amplia conectividade integrando iPhone à central multimídia blueMedia




Apple CarPlay agora está disponível para linha HB20

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A comodidade da integração de smartphones à central multimídia do HB20, disponibilizada como opcional na linha desde outubro de 2015 para usuários das marcas Samsung e LG, estende-se agora para aparelhos da Apple, por meio do CarPlay. 

Os veículos novos começam a sair de fábrica com o recurso instalado neste mês e, para aqueles que já adquiriram modelos HB20 equipados com a central multimídia blueMedia, a atualização será feita gratuitamente nos concessionários da marca a partir de 15 de março.

Disponível para iPhone 5 e superiores, o Apple CarPlay é a forma mais inteligente e segura de utilizar o smartphone dentro do carro, integrando-o com o sistema de entretenimento do HB20 e seus controles. O usuário realiza chamadas, acessa a biblioteca musical, e envia e recebe mensagens sem se distrair. A conexão se dá por meio do cabo USB Lightning original do iPhone.

Uma vez conectado, é possível visualizar na tela da central multimídia blueMedia os ícones característicos do iPhone. O conteúdo do CarPlay é pré-definido pela Apple e, no momento, as funções disponíveis no Brasil são telefone, mensagens, música e rádios digitais, como Spotify, Tune In, Stitcher, Deezer, Rdio e Podcasts. O sistema incorpora o recurso de comando de voz Siri.

Com tela sensível ao toque de 7 polegadas, a central multimídia blueMedia do HB20 apresenta comandos no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz. A compatibilidade com smartphones Samsung e LG, espelhando todo o conteúdo dos dispositivos, é viabilizada por meio do aplicativo Car Link e conexão Wi-Fi, sem necessidade de cabos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!