segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Alpha Notícias: Jaguar Land Rover tem seis chances de levar o “World Car Awards 2016”




O novo Jaguar XF e o Land Rover Range Rover Sport SVR são dois dos finalistas

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Jaguar Land Rover conseguiu um impressionante feito: ter seis finalistas no cobiçado prêmio “World Car Awards”, um dos principais da indústria automotiva em todo o mundo.

O sedã esportivo Jaguar XE e o SUV premium compacto da Land Rover, o Discovery Sport, concorrem juntos entre os finalistas na categoria ‘World Car of the Year 2016’, a mais importante entre toda a premiação. Os dois modelos também concorrem na categoria ‘Word Car Design of the Year’, que leva em consideração as inovações em design. 

Além do XE, a Jaguar também concorre ao prêmio com o sedã médio XF. O modelo foi eleito finalista na categoria ‘World Luxury Car’, em que os jurados levam em consideração os mais luxuosos veículos do mundo.

Já a Land Rover concorre também com o Range Rover Sport SVR, mais rápido e dinâmico veículo já produzido pela marca em toda a história. O modelo é o único SUV entre os finalistas da categoria ‘World Performance Car’.

O vice-presidente da premiação e um dos jurados, o jornalista britânico Mike Rutherford, “a Jaguar e a Land Rover são duas marcas que estão fortes e reconhecidas como nunca antes. Ter seis nomeações entre os finalistas desta tão importante premiação global pode ser considerado um marco para a empresa, já que nenhum outro fabricante de automóveis tem tantos veículos entre os finalistas quanto eles”.

Finbar McFall, diretor global de marketing e produto da Jaguar Land Rover afirma que “as nossas marcas são reconhecidas em todo o mundo por sua excelência em design e engenharia. Estas nomeações são uma prova de que estamos construindo veículos muito desejados que podem competir com os melhores do mundo em seus respectivos segmentos”.

A premiação ‘World Car Awards’ é composta por 73 jurados, todos eles jornalistas especializados em automóveis espalhados por diversos países do mundo. Cada um deles vota no melhor veículo em cinco diferentes categorias. 

A segunda fase do prêmio, onde serão conhecidos os três finalistas de cada categoria, acontecerá durante o Salão Internacional de Genebra, no início de março. Já os vencedores de cada categoria serão conhecidos durante o Salão do Automóvel de Nova York, no dia 24 de março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!