quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Alpha Serviços: Seguradora aponta dicas para viajar com segurança no Carnaval




Segundo levantamento da SulAmérica, acionamentos de assistência 24h crescem até 20% nesta época do ano 

Texto: Assessoria de Imprensa

Os preparativos antes de pegar a estrada para curtir os dias de Carnaval não podem deixar de lado a revisão do veículo que será utilizado. Segundo levantamento da SulAmérica Auto, nos últimos três anos houve aumento de 12% nos acionamentos de assistência 24h durante esse período do ano. 

Os picos de ocorrências ocorrem nos dias em que os segurados normalmente estão indo ou voltando da viagem, ou seja, na sexta-feira que antecede o feriado e na quarta-feira de cinzas – em 2015, houve alta de 20% em comparação aos demais dias do mês. 

No ano passado, o principal motivo da solicitação de serviços foi pane mecânica, somando 69% dos acionamentos. Dentre as causas mais frequentes desse tipo de pane, prevaleceram a bateria descarregada e o superaquecimento. Para garantir uma viagem mais segura e sem contratempos, a SulAmérica Auto recomenda a manutenção preventiva no veículo, considerando alguns pontos de atenção por parte dos motoristas: 

* Faça uma verificação cuidadosa do estado do veículo. Duas checagens básicas que podem salvar o feriado: nível de óleo do motor e do freio e nível de água do radiador e da bateria; 

* Pneus gastos e carecas são grandes causadores de acidentes. Por isso, antes de pegar estrada, verifique o estado de conservação de todos eles – inclusive o estepe - e faça a calibragem adequada; 

* Realize sempre a checagem do nível do fluido no compartimento do motor; 

* As pastilhas de freios são peças essenciais e precisam estar em dia, sobretudo se o trajeto da viagem incluir serras e estradas com curvas. A cada 5.000 Km deve ser feita uma checagem da condição das pastilhas de freio; 

* Dirigir sob condições adversas, como chuva e neblina, também requer atenção redobrada, sendo imprescindível manter-se em velocidade reduzida, a uma distância segura dos automóveis à frente e com os faróis baixos acesos. Em caso de chuva, evite freadas bruscas. 

Em caso de imprevistos, a SulAmérica disponibiliza uma série de serviços de assistência 24h, como reboque com quilometragem ilimitada, mecânico para reparo emergencial no local, troca de pneus e transporte para os clientes que não puderem retornar para casa com o veículo. Durante a alta temporada, quando o fluxo de carros nas estradas e a concentração de pessoas nas praias brasileiras aumentam, a SulAmérica reforça a rede de assistência em regiões litorâneas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia, oferecendo atendimento ainda mais ágil e eficaz nesses locais, por meio de um contingente extra de prestadores que realizam os serviços de socorro mecânico, reboque e chaveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!